O que vale a pena?
Idéias não têm faltado à direção do Cruzeiro nos últimos 12 anos. Embora o carro-chefe da administração continue sendo a venda de atletas, vários projetos foram pensados para incrementar a arrecadação.
Alguns tiveram êxito. Outros ainda não saíram do papel. Quais deram certo? O que vale a pena? Com a palavra os especialistas em marketing, administração e, principalmente, os comentaristas enfronhados nos bastidores do clube.
- Bingo - Deixou um rombo na forma de responsabilidade solidária sobre multas por impostos sonegados.
- Escolinhas - Já foram mais badaladas pela administração do clube. Qual é a situação delas, hoje? Quantas estão abertas? Quantos alunos têm? Dão lucro?
- Lojas - O movimento é grande, embora os preços sejam proibitivos e o abastecimento precário. Neste sábado, estive na CruzeiroMania do Barro Preto e saí sem os presentes de natal que pretendia comprar.
- Bar temático - Quem viu garante ser bonito. Dará retorno? A empresa que vai explorar tem estrutura ou o clube poderá arcar com futuros prejuízos?
- Divisões de base - Transferências de juvenis pagam as despesas da Toca I? Revelações têm sido aproveitadas no elenco principal em quantidade suficiente pra compensar os investimentos em sua formação?
- Faculdade Cruzeiro - Quando sairão do papel? Dará retorno financeiro ou apenas prestígio?
- Cartão 5 Estrelas - Seis mil consumidores, com inadimplência variando conforme a fase do time, é quantidade razoável?
- Sede Campestre e Parque JK - Quantos sócios pagam em dia? A receita cobre as despesas? Os eventos são lucrativos? Partedo dinheiro do futebol vai para os clubes sociais?
- Licenciamentos - Quantos produtos estão licenciados? Que percentagem da arrecadação do clube vem desta área?
- Parcerias - O que o Ipatinga ganhou, todos sabemos? Mas eo Cruzeiro, o que ganhou com Ipatinga, Villa, Cabofriense, Itaúna e outros parceiros?
- Estádio - Sai ou não sai? Onde? Com que parceiros?
- Cotas de TV - O que o clube recebe é justo ou ele está sendo tratado como mero figurante pelo C13?
Por que um clube com 7 milhões de torcedores não consegue se financiar vendendo futebol para parte desta gente? O que há contra a criação de um programa de recrutamento de sócios-torcedores?
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