quarta-feira, 19 de dezembro de 2007

Estou indo viajar a trabalho, estarei ausente desse espaço nos próximos 3 ou 4 dias. Só uma palavrinha o Cruzeiro foi campeão brasileiro Júnior, neste mesmo ano o time já havia ganhado a Copa São Paulo de Futebol Junior e foi vice-campeão da Taça BH de futebol Júnior. Isso significa que o Cruzeiro quase garantiu a verdadeira Tríplice Corôa (ou seja, os três principais torneios do país com dimensões nacionais). Digo tudo isso só para dizer que somente os que gostam muito de um time de futebol sabe o desespero verdadeiro de ouvir falar que seu time com toda essa base vitoriosa vai contratar Marquinhos Paraná??? Quem??? Um jogador de 30 anos isso mesmo, o Cara tem 30 anos e nem os mais fanáticos por futebol lembram dele. Ahn quem chega no futebol aos 30 sem marcar presença é porque não merece.

Dá-lhe Perrelas o Projeto de Rebaixamento do Cruzeiro esta sendo bastante adiantado assim acredito que podemos consigir esse ano mesmo o que previa para daqui três anos. Dá-lhe Marquinhos Paraná, Henrique, Fabrício, Marcelo Tavares, Elicarlos e etc,etc. Os mais velhos (não é o meu caso) devem estar lembrando do time faz-me rir do Cruzeiro aquele que abria as pernas no começo dos anos 80 e que permitiu aos Cocotas serem 6 vezes seguidas campeões mineiros. Qualquer semelhança entre Paraná e Tostão II, Elicarlos e Carlinhos Sábia não é mera coincidência.

Bom mas isso tudo não é culpa dos Perrelas afinal que culpa tem eles de a grana não ser suficiente, que culpa tem eles de não ter um grande patrocinador, que culpa tem eles de a grana da televisão não ser suficiente, que culpa tem eles de o time não ter um estádios, que culpa tem eles de o time ser deficitário, ter funcionários políticos em excesso? Que culpa tem eles? Nenhuma. A culpa é dos puxa-sacos deles que fecham os olhos para os desmandos e o péssimo comando dos irmãos me... Ontem o Estado de Minas até ele saiu do muro e trouxe uma interessante matéria sob a penúria no Cruzeiro... estranho né, não foi Você que se acostumou com a empáfia da diretoria Cruzeirense sempre arrotando superioridade em tudo... Bravo iniciamos uma nova era de domínio dos Cocotas, este sim bem dirigido por um presidente sério e não demagógico.

Bem depois dessa. Só viajando.
**************************
Acrescido posteriormente e enviado a um jornalista:

Estava viajando a trabalho, sou antropólogo e acabo viajando muito por comunidades que ainda não tem luz e outras comodidades urbanas. E agora estou botando o futebol em dia. O Cruzeiro foi campeão brasileiro Junior, neste mesmo ano o time já havia ganhado a Copa São Paulo de Futebol Junior e foi vice-campeão da Taça BH de futebol Junior. Isso significa que o Cruzeiro quase garantiu a verdadeira Tríplice Corôa (ou seja, os três principais torneios do país). Digo tudo isso só para dizer que somente os que gostam muito de um time de futebol sabe o desespero verdadeiro de ouvir falar que seu time com toda essa Base vitoriosa vai contratar Marquinhos Paraná??? Quem??? Um jogador de 30 anos, isso mesmo - o Cara tem 30 anos e nem os mais fanáticos por futebol lembra dele. Quem chega no futebol aos 30 sem marcar presença é porque não merece.

Dá-lhe Perrelas o Projeto de Rebaixamento do Cruzeiro esta sendo bastante adiantado assim acredito que podemos conseguir esse ano ou no ano que vem a algo que previa para daqui uns quatro ou cinco anos. Dá-lhe Marquinhos Paraná, Henrique, Fabrício, Marcelo Tavares, Elicarlos e etc,etc. Os mais velhos (não é o meu caso) devem estar lembrando do time faz-me rir do Cruzeiro aquele que abria as pernas no começo dos anos 80 e que permitiu aos Cocotas serem 6 vezes seguidas campeões mineiros. Qualquer semelhança entre Paraná e Tostão II, Elicarlos e Carlinhos Sábia não é mera coincidência.

Bom mas isso tudo não é culpa dos Perrelas. Afinal eles não dirigem democraticamente o clube a 12 anos. Que culpa tem eles de a grana não ser suficiente, que culpa tem eles de não ter um grande patrocinador (que dizer fazer excelentes contratos que os obriga, como Você mesmo renunciou a abrir mão de um patrocínio maior), que culpa tem eles de a grana da televisão não ser suficiente, que culpa tem eles de o time não ter um estádio, que culpa tem eles de o time ser deficitário? Que culpa tem eles? Repito. Nenhuma. Afinal eles estão chegando agora na direção esportiva. A culpa é dos puxa-sacos deles que fecham os olhos para os desmandos e o péssimo comando dos irmãos. Falando nisso como leitor, ouvinte e telespectador fico sempre me perguntando será grande parte da imprensa mineira incompetente demais ou ela age de má-fé. Veja bem a reposta não é fácil e estou dizendo grande parte e não toda a imprensa. Não é possível e veja bem nenhum de nós é mais crianças (e lemos tanto Juca Kfouri, quanto Jorge Kajuru) para sabermos o quanto é estranho o comportamento de alguns jornalistas em relação ao Cruzeiro. Será que é o medo do exemplo do jornalista sério que foi demitido de um grande órgão por causa que ousou questionar os irmãos Perrelas. Mas tudo bem essas são palavras ao vento já percebi que críticas a eles não fazem muito a cabeça de grande parte da mídia mineira. O que não é seu caso, um dos últimos jornalistas sérios e coerentes. O pior é que até mesmo um grande jornal de Minas afirma que as negociações do Cruzeiro renderam cerca de 26 milhões de reais e assim mesmo o time se encontra na penúria ... estranho né, principalmente por que sempre acostumamos com a soberba da diretoria Cruzeirense sempre arrotando superioridade em tudo... e sobre Todos.
Bravo iniciamos uma nova era de domínio dos Cocotas, este sim bem dirigido por um presidente sério e não demagógico. As vezes rude, as vezes pedante mas essencialmente preocupado com o clube e não com seu umbigo.

Nenhum comentário: