"Ninguém de prestígio no PSDB vai comemorar, ainda mais porque os indicadores econômicos vão piorar. Só o [senador] Arthur Virgílio, que teve 3% dos votos quando disputou o governo do Amazonas, e o Fernando Henrique [Cardoso], que tem uma das piores avaliações entre todos os políticos do Brasil." Palavras de um dos cinco governadores do PSDB -que batalharam pela prorrogação do imposto e foram derrotados por FHC.
O Nassif em seu blog já previa tal desfecho:
O PSDB, oposição, cada vez mais se parece com o PT oposição.
Essa votação será emblemática por mostrar, pela primeira vez de forma nítida, algo que venho alertando desde as eleições passadas. No partido convive o futuro com o passado. O futuro são os governadores; o passado são os ex, aqueles sem perspectivas maiores no futuro. Entram aí desde ex-presidentes, como Fernando Henrique Cardoso, até parlamentares que só ganham alguma expressão quando se comportam como livres atiradores, como Arthur Virgílio.
O partido terá que resolver seus impasses antes das eleições. Se José Serra e Aécio Neves aguardarem o último ano para se posicionarem, o exército dos ectoplasmas, comandado por FHC, vai matar qualquer possibilidade de ressuscitar a sigla.
São verdadeiros vampiros da alma.
Nenhum comentário:
Postar um comentário