quinta-feira, 13 de dezembro de 2007

"Pedido aos leitores..."

Como prometido, abaixo publico a resposta do Ricardo ao post "Pedido aos leitores..."

Carlos,

Acho difícil fazer dicas desse tipo. Primeiro, pelo famoso fato de que gosto não se discute. Como diz o ditado: gosto é igual "nariz", cada um tem o seu. Mas, principalmente porque não faço anotações dessas coisas e, infelizmente, minha cabeça de bagre não é das melhores para memorizar nomes de filmes etc.

Bom, livros fiquei praticamente restrito aos obrigatórios, o que não é pouco. Então, não é de agora, muito pelo contrário, mas como já conversamos, indico a leitura de "Lavoura Arcaica", de Raduan Nassar.

Quanto aos filmes, até que vi uma quantidade razoável. Não sou nenhum cinéfilo, como o Mezenga, mas pude ver alguns bons filmes. Meu medo é confundir o que é desse ano com o que é do ano passado. E tenho certeza que vou esquecer a maioria mesmo. Portanto, faço aqui uma lista dos nacionais que neste momento, e nem sei se já estão disponíveis em DVD:
==> Brasileiros:
- O dia em que meus pais saíram de férias
- Batismo de sangue
- Baixio das bestas
- O homem que desafiou o diabo
- Tropa de elite

E sei (sem lembrar o nome agora) de vários outros, nacionais ou não, que não consegui ver.

Nacionais ou não, que já têm DVD (2006):

- Babel
- Os infiltrados

Nenhum comentário: