N’golo
Federação das Comunidades Quilombolas do Estado de Minas Gerais
Rua Padre Marinho, 455 – 3º andar - sala 34 B. Santa Efigênia
Cep 30.140-040 - Belo Horizonte-MG - Telefax: (31)3224-7659
Email: ngolomg@yahoo.com.br
Belo Horizonte, 29 de novembro de 2007
Ao Coordenador-geral de Regularização de Territórios Quilombolas do Incra
Rui Santos
Prezado Coordenador:
A FEDERAÇÃO DAS COMUNIDADES QUILOMBOLAS DE MINAS GERAIS - N’GOLO, em reunião realizada na sede do CEDEFES - CENTRO DE DOCUMENTAÇÃO ELOY FERREIRA DA SILVA, na presente data decidiu por assembléia de sua diretoria, apresentar a seguinte pauta de reivindicações para o ano de 2007:
-Organizar a Coordenadoria do Programa Brasil Quilombola, dentro do INCRA-MG: esta coordenadoria deverá ser implementada com a devida participação e aquiescência em todas as fases da FEDERAÇÃO DAS COMUNIDADES QUILOMBOLAS DO ESTADO DE MINAS GERAIS N’GOLO, sendo o seu Coordenador escolhido pela mesma Federação.
-Firmar Termo de Cooperação Técnica com a FEDERAÇÃO DAS COMUNIDADES QUILOMBOLAS DO ESTADO DE MINAS GERAIS N’GOLO, para que a mesma tenha apoio logístico e de mobilidades para a articulação das Comunidades Quilombolas de Minas Gerais.
-Imediata publicação dos relatórios antropológicos já concluídos no presente ano:
Mumbuca
Gurutubanos
Brejo dos Crioulos
Amaros
-Firmar Termos de Cooperação Técnica com órgãos afins, tanto a nível Federal quanto Estadual, com o objetivo de avançar e agilizar na realização do RTID, titulação e desintrusão das Comunidades Quilombolas do Estado de Minas Gerais.
Além disso, na referida assembléia foram acordadas as seguintes METAS para o ano de 2008:
-Elaboração e publicação de 30 Relatórios (RTID).
- Titulação e desintrusão de 10 Territórios, entendidos como sendo as terras ocupadas por remanescentes das comunidades dos quilombolas para a garantia de sua reprodução física, social, econômica e cultural.
Aguardamos uma resposta oficial às reivindicações expressas acima solicitando o imediato encaminhamento das providências necessárias para o seu cumprimento.
Atenciosamente,
Francisco Cordeiro Barbosa
Presidente da N’GOLO
Nenhum comentário:
Postar um comentário