sábado, 29 de dezembro de 2007

Músicas, músicas, férias VIII

As Dores do mundo

O teu olhar caiu no meu
A tua boca... na minha se perdeu!
Foi tudo lindo, tão lindo foi
E nem me lembro
Que veio depois...

A tua voz dizendo amor
Foi tão bonito
Que o tempo até parou
De duas vidas, uma se fez
Eu me senti
Nascendo outra vez...

E eu vou!
Esquecer de tudo
As dores do mundo
Não quero saber
Quem fui
Mas sim quem sou
E eu vou!
Esquecer de tudo
As dores do mundo
Só quero saber do seu
Do nosso amor...

O teu olhar caiu no meu
A tua boca... na minha se perdeu!
Foi tudo lindo, tão lindo foi
Eu nem me lembro
Que veio depois...

A tua voz dizendo amor
Foi tão bonito
Que o tempo até parou
De duas vidas, uma se fez
Eu me senti
Nascendo outra vez...

E eu vou!
Esquecer de tudo
As dores do mundo
Não quero saber
Quem fui
Mas sim quem sou
E eu vou esquecer de tudo
As dores do mundo
Só quero saber do seu
Do nosso amor...

E eu vou...
Esquecer de tudo
As dores do mundo
Não quero saber
Quem fui
Mas sim quem sou

E eu vou esquecer de tudo
As dores do mundo
Só quero saber do seu
Do nosso amor...(2x)

E eu vou!
Esquecer de tudo
As dores do mundo
Não quero saber
Quem fui
Mas de quem sou
E eu vou esquecer de tudo
As dores do mundo
E eu vou esquecer de tudo
As dores do mundo
E eu vou esquecer de tudo
As dores do mundo
E eu vou!...
Hyldon

Eis em minha opinião uma das letras mais bonitas do cancioneiro brasileiro. Um dos grandes representantes da Soul Music brasileira, que formou um trio imbativel ao lado de Tim Maia e Cassiano, o cantor, violonista e compositor baiano Hyldon tocou com os Diagonais (de Cassiano), Wilson Simonal, Tony Tornado e Tim Maia (de quem foi parceiro) e produziu discos de Jerry Adriani, Erasmo Carlos e Odair José. Teve seu primeiro e maior sucesso em 1975, com a balada "Na Rua, na Chuva, na Fazenda", título de seu primeiro disco, que ainda estourou "Na Sombra de uma Árvore" e "As Dores do Mundo". Gravou "Deus, a Natureza e o Amor" em 1976, sem conseguir repetir o êxito comercial. Recomendo ambos. Hyldon gravou ainda alguns discos (3) nos anos 80, em que sua verve de poeta continua inatacável, no entanto musicalmente a um certo distanciamento do Soul-funk. Ele foi re-gravado nos anos 90 através de bandas como o Kid Abelha, que regravou "Na Chuva" e do Jota Quest, que fez o mesmo com "As Dores do Mundo". Autor dos hits, Na Rua, Na Chuva, Na Fazenda e As Dores do Mundo, o soul man Hyldon lançou nos anos 90 pela BMG o álbum Meu Primeiro CD – A Turminha do Bebê. É um projeto para a primeira infância. Mas ao contrário das tradicionais canções de ninar, o disco é uma tentativa lúdica de contar como é o dia do bebê.

2 comentários:

Daniel disse...

Tem gente que jura de pé junto que "as dores do mundo" é do Jota Quest e "Na rua, na chuva, na fazenda" é do Kid Abelha...

Carlos Eduardo disse...

é verdade, e sabe o que me impressiona é que já vi sites sérios (ou seja) de jornais, falando que As Dores do Mundo é do Jota Quest... foda, aliás essa música foi muito bem gravada pelo Jota, mas para mi a versão mais bonita foi feita pela Sandra de Sá no disco MPB-Música Preta Brasileira... assim mesmo ela cantando ao vivo ai é foda, soul puro.