quinta-feira, 13 de dezembro de 2007

Poesia para toda parte

UFA DEPOIS DE UM TENEBROSO INVERNO. ESTA DE VOLTA A MELHOR SEÇÃO DESSE BLOG. Abaixo uma poesia de autoria do meu ex-colega de Observatório da Juventude, Leo Zenha:

é hoje presenciei e fui preso por esta prefeitura que se diz de esquerda por que um rapaz queria vender coisas na praça da liberdade é foda ...........mas este é o nosso mundo
Hoje mais um dia
Aniversario de uma tal BH
Fui lá para zona sul
Tentar me encontrar
Muita luzes muita festa
De um lado
Brancos, grandes nobre
Que alegria é natal luzes e o Noel
O vermelho e as luzes
Me reluzem
A vida é bela e acabou a favela
Não tem treta muita policia tudo vigiado
Será que não tem o preto na esquina
O seu carro esta vigiado
De repente corre, corre
Não é alguém que decidiu correr a são silvestre
E viver seus dias de gloria do semestre
Mas o paisana de quebrada
Pegou alguém vendendo um ursinho
Para o tiozinho
Que morava na periferia
E não conhecia o shopping da freguesia
Da zona sul
E o diamante
Que parece com brilhante
Mas logo o figurante
Não vai sair no jornal
Mas BH é sensacional
E é aqui que eu quero ficar
Por que o dinheiro acabou
Já tomei muita porrada
A mercadoria ta confiscada
E o recurso das luzinha foi 1 milhão
Mas infelizmente to sem um tostão
Na sarjenta da cadeia
Mas a democracia é vigente
Para ate o indigente
e amas vai me dar um pão e um colchão
Que natal feliz ............ ..
Vou rir e ser alegre
Porque tenho a solidariedade
De uma sociedade ;

Nenhum comentário: