domingo, 4 de novembro de 2007

Política nojenta, jornalismo idem

Que lamentável essa chatice persecutória em relação a Venezuela, me desculpe os leitores ,mas pqp até parece que estamos no início dos anos 60 do século passado, e a temível Cuba, preparando os comedores de criancinha.

Sinceramente CANSEI, para usar o slogan deles. E o pior que até mesmo a TFP, esta de volta, com outros nomes mas os mesmos métodos; quem acompanha a questão da terra, e dos quilombolas em especial, sabe do que estou falando. segue abaixo, trecho de uma matéria da Agência Estado, publicado no glorioso Estado de Minas, aquele jornal, para o qual a civilização se iniciou no começo de 2002 com o governo Aécio e para o qual todas os problemas se resolverão através do choque de gestão.

De olho na Venezuela, Lula reaparelha Forças Armadas Agência Estado

O comandante da Aeronáutica, brigadeiro Juniti Saito, foi autorizado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva a tirar da gaveta em janeiro, finalmente, o projeto FX-2 e comprar 36 caças para a Força Aérea Brasileira (FAB), ao custo de US$ 2,2 bilhões - o projeto original, o FX-1, planejado no governo Fernando Henrique Cardoso, previa uma compra mais modesta, de US$ 700 milhões. Dois fatores, conjugados, contribuíram para a decisão política do Planalto: a precariedade a que chegou a FAB, com 37% da frota de 719 aviões sem condições de voar, e o presidente da vizinha Venezuela, Hugo Chávez, que, nas palavras dos militares, está se “armando até os dentes”.

Um comentário:

Rafael e Angela disse...

Hugo Chavez não está se armando porque quer invadir algum lugar, ele está armando porque teme um golpe - o que, a longo prazo, pode comprometer as liberdades dos venezuelanos. Ele também se arma pra fazer afronta aos Estados Unidos e ganhar o apoio da esquerda mundial.

Qualquer jornalista ou analista militar que tema a Venezuela pode estar fazendo discurso pra conseguir o que quer: no 1o caso, notícia sensacionalista e no 2o caso, aparelhamento das forças armadas.

Ao fim, eu vejo que Chávez, como Morales, tomou algumas decisões estratégicas e acertadas mas ambos parecem caminhar pra regimes com um forte cunho populista e autoritário.