domingo, 11 de novembro de 2007

Mais uma da imprensa brincalhona

Abaixo a crítica de um jornalista da Revista Época, ao anuncio da Petrobras (veja bem a forma do anuncio e não ao conteúdo, ah bom, faz me rir) é o máximo do non sense. Parece até o comentarista econômico do Jornal da Globo, Sademberg tentando convencer os teleespectadores de que, é prejudicial para os consumidores das estradas federais pagarem um pedágio cerca de 5 vezes, repito 5 vezes mais baratos do que nas estradas paulistas. Isso mesmo pela mesma distância em Sp se pagará 5 vezes mais do que no resto do Brasil. Tudo fruto da opção de privatização(tudo bem o nome correto é outro, concessão mas para um antiquado como Eu, isso tudo é mesmo privatização), escolhido pelo governo federal que entre outras coisas permitiu a concorrência internacional, isso permitiu que uma empresa espanhola oferecesse preços tão abaixo.
Seria trágico se não fosse cômico, é atorcida aberta e descarada contra o país.

Ah e antes que alguns de fato concordem com a crítica de que o governo esta politizando uma descoberta técnica da Petrobras, até onde eu saiba qualquer descoberta é técnica, dessa forma, por exemplo, foram técnicos que desenvolveram a tecnologia tetra fuel, no entanto quem levou a glória foi a direção da Wolks brasileira. O mesmo ocorre quando as mineradoras batem recordes de produtividade, graças ao trabalho técnico, quem recebe os bônus milionários são seus diretores e acionistas. O governo brasileiro é o maior acionista da Petrobras, portanto, tem todo o direito de usar politicamente os resultados. Até por que pela nova lógica, se a notícia for boa é apesar do governo, agora se a notícia for ruim ai é culpa do governo. Portanto se se descobre uma fonte como essa o governo não tem nenhum mérito, só esta aproveitando a oportunidade, no entanto se faltar gás ai é culpa do governo. Bacana essa lógica né, como sou coerente para mim a falta de gás é culpa do governo e a descoberto do poço de petróleo é mérito do governo.

O Mega Show e o Anúncio do Campo de Tupi

"O anúncio da descoberta de Tupi foi muito bom, tanto para a Petrobras, quanto para o Brasil. O que lamentamos foi a forma como o governo e a própria Petrobras divulgaram a notícia. Armou-se uma mega show, politizando uma informação técnica não se respeitando, inclusive, as normas da SEC da bolsa de Nova York."

Nenhum comentário: