quinta-feira, 15 de novembro de 2007

"Corrupção na FIFA"

Como futebol é a alegria do povo. E eu gosto de futebol. Resolvi postar isso daqui. Esse furo de reportagem Vocês não verão nas televisões brasileiras, que aliás confunde jornalismo com promoção de eventos. Assim não sabemos se a Fátima Bernardes é apresentadora do principal jornal televisivo do país e esposa do editor do mesmo ou se ela é garota propaganda do consorcio CBF/GLOBO para a realização da Copa do Mundo e assim vamos vivendo felizes, no país da próxima copa, ah em que os ingressos mais baratos custarão cerca de 240,00 reais e que na verdade irá garantir a corrupção da Fifa como é denunciadonos vídeos abaixo.

Assista abaixo um documentário da Rede BBC de Londres, "Corrupção na FIFA"

É imperdível !

Parte 1: http://br.youtube.com/watch?v=Y3VsgKlleaQ

Parte 2: http://br.youtube.com/watch?v=1dAeQfzykeY&feature=related

Parte 3: http://br.youtube.com/watch?v=r7GnSDFCuK4&feature=related

Parte 4: http://br.youtube.com/watch?v=eevTYIrAG6c&feature=related

Parte 5: http://br.youtube.com/watch?v=9UoLQWqdpSQ&feature=related


Um comentário:

Unknown disse...

Escrevo este comentário no momento em que o Brasil joga com o Peru, pelas eliminatórias da próxima Copa do Mundo, desta vez na África do Sul.

Sempre tive certeza, lá no íntimo, que havia e há alguma coisa de podre no reino da dinamarca. Este documentário demonstra isso de forma eloqüente. Isso, provavelmente, é apenas a ponta do iceberg. Imagina só o que não há a mais, tanto na própria Fifa quanto nas federações nacionais e nos próprios clubes. Vide a situação recentíssima do "cu"rintians, campeão comprado com grana podre da máfia russa. E a CBF? Sabe-se que Ricardo Teixeira, ex-genro do cabeça mor do esquema, não tem um boa relação com este último. Mas, estes são obrigados a se suportar, tendo em vista o monte de podriqueira que cada um deve do outro.

Enquanto isso, nós, que suposta e aparentemente não temos nada com isso, continuamos tentando nos esforçar para não ver estas porcarias todas, pois infelizmente não conseguimos deixar de acompanhar e gostar de futebol. Que merda isso, heim?!

E o mundo, mais uma vez, continua rodando...