terça-feira, 6 de novembro de 2007

Interatividade

O amigo Rafael escreveu o seguinte comentário a respeito do Post Politica nojenta, jornalismo idem. Concordo plenamente com tudo que o Rafa escreveu. Ele tem toda razão, me parece que a Venezuela caminha para um autoritarismo, agora isso não autoriza a imprensa a fantasiar invasões ao Brasil. Por outro lado, voltamos a velha discussão a respeito da Democracia. Me parece que os CANSADOS brasileiros, ainda só compreende a Democracia quando esta tem os resultados esperados por eles. Assim se o candidato A de sua preferência ganha a eleição isso é sinal de maturidade política, agora quando o candidato B que não é de sua preferência ganha a eleição, ai o povo não sabe votar. Me sinto muito a vontade para fazer essas ponderações, pois não fui eleitor do Lula; me recusei a votar no menos ruim e preferi anular meu voto. Acho o governo Lula sofrível, principalmente por que continuo insistindo em ser de esquerda, ainda que isso seja para alguns fora de moda, mas isso não me autoriza a entrar na onda persecutória e de falsificação de notícias. Abaixo o comentário do Rafa:

Rafael disse:
Hugo Chavez não está se armando porque quer invadir algum lugar, ele está armando porque teme um golpe - o que, a longo prazo, pode comprometer as liberdades dos venezuelanos. Ele também se arma pra fazer afronta aos Estados Unidos e ganhar o apoio da esquerda mundial.

Qualquer jornalista ou analista militar que tema a Venezuela pode estar fazendo discurso pra conseguir o que quer: no 1o caso, notícia sensacionalista e no 2o caso, aparelhamento das forças armadas.

Ao fim, eu vejo que Chávez, como Morales, tomou algumas decisões estratégicas e acertadas mas ambos parecem caminhar pra regimes com um forte cunho populista e autoritário.

Nenhum comentário: