quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

Verdades incomôdas sobre a copa, pan e olimpiadas no Brasil

Ando com uma mistura de falta de tempo e cansanço (eu sei que estamos no começo do ano, mas para mim esses marcadores nos últimos 5 anos não tem significado muita coisa), por isso ando mei relapso com o Blog, o tempo que sobra tito para ler coisas que a tempo queria ler ou para tentar encontrar algo de bom na net. Neste sentido recomendo, par os que como Eu se indgnam com a sequência de candidaturas do Rio para sede da Olimpíadas, com os absurdo financeiros e corruptos do Pan e com a escolha do Brasil para sede da Copa, o Blog http://averdadedacopa.zip.net/
de autoria do jornalista Cláudio Luiz, esse cara anda meio sumido mas ele era da Rádio Itatiaia (trabalhava na produção) mas durante um momento histórico do MAIOR DE MINAS, acostumei a vê suas opiniões após os bailes no Mineirão. Dado a seus comentários após os jogos, mesmo não sendo o comentarista da emissora, sempre tive ele como Cruzeirense além de um bom redator de esportes. Mas o que importa é que nesse blog tem dados estarrecedores, vejam bem não é nem denuncia de corrupção ou malversação do dinheiro público, pios é a previsão de gastos oficiais. Só sei de uma coisa muita gente esta mamando nestas tetas e ai me intriga e me irrita cadê o Ministério Público, principalmente o federal, caberia até uma pergunta é constitucional e justo que os contribuintes de todo o país forneça verba para as mamatas do COB? Aliás esse COB é outro lugar muito estranho; nunca entendi bem por que desta proteção, por parte da imprensa ao Nuzman?
Lá Vc verá entre outras coisas que o Rio gastará só na candidatura sede dos Jogos 90 milhões de reais, para que tanto? e que a copa levará a derrubada dos estádios Célio de Barros (atletismo) e Julio Delamare (natação) que ficam no complexo do Maracanã, o singelo detalhe é que as obras no Júlio Delamare para o Pan a menos de um ano custaram 6 milhões de dólares, e ai quem paga por esse prejuízo? Só perguntas, por que resposta não temos; que dizer temos quem paga por tudo isso somos nós os otários e caso Você seja um otário de classe econômica baixa como Eu, esqueça por que Você não conseguirá pagar para ver nenhum esporte seja na Copa ou Olimpíadas...é aquele negócio privatiza-se os lucros e socializa-se os prejuízos. Estas competições só servirão para as grandes empresas fazerem excelentes eventos e negócios a custa do dinheiro público, aliás já é assim nos jogos da seleção brasileira de futebol. Quem não se lembra do Mineirão que virou um grande camarote e boate para elite mineira, as grandes empresas e os amigos do governador no jogo contra a Argentina. Ou Vc pode pagar cerca de 300,00 reais para vê aquele jogo?

Nenhum comentário: