sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

O prefeito blogueiro e sua denuncia contra a Globo

Cesar Maia é o prefeito blogueiro, marqueteiro e outros eiros do Rio. A é o pai das sucessivas candidaturas do Rio a sede olímpica(com aqueles gastos todos que já falamos no post abaixo) além de ser um grande fabricador de factoides. No entanto, não é nada disso que nos interessa aqui. E nem a figura estranha desse prefeito e sim seu ataque recente a Rede Globo. Ou seja, agora até os DEMOS assumem que a imprensa nacional vai mal, muito mal... A seguir trechos da matéria da Agência Carta Maior (a título de ilustração e da honestidade sempre presente nesse blog, de forma geral não gosto nem um pouco da Agência Carta Maior - ela é uma Veja com sinal trocado- ou seja, proselitismo mas nesse caso pró-governo Lula e PT. Mas de vez em quando tem uma matérias interessantes e essa é uma delas. Ainda que com as baboseiras de sempre da Carta Maior, como considerar o PT e seus amigos de ... força democrática).

"Bastou que seu projeto político fosse ameaçado pelo movimento de boicote ao IPTU, que uniu moradores de oito barros da Zona Sul, um da Zona Norte e um da Zona Oeste, para o prefeito do Rio de Janeiro, César Maia (DEM) admitir o que, até então, apenas setores das forças democráticas afirmavam explicitamente: a imprensa está estruturada como partido e atua com tal (...)
César Maia, dublé de regente de vaias e prefeito blogueiro, vinha acusando a emissora de promover uma campanha direcionada, com objetivos de atacar sua imagem pessoal junto à classe média, extrato que sempre lhe deu sustentação político-eleitoral. As queixas remontam à cobertura dada à intervenção que o governo federal fez na área de saúde, em março de 2005. Ano passado, Maia voltou a reclamar do foco dado ao tema favela. Segundo ele o alvo era sua administração.
Para ele, “a diversidade de matérias, de uso de imagens fortes com até fotomontagem na capa, o que não há caso no jornalismo internacional de ponta, a personalização de responsabilidade na figura do prefeito, exatamente quando a taxa de crescimento das favelas no Rio se aproxima da taxa de natalidade tinha por objetivo servir a uma campanha política e, portanto, destrutiva e criminalizar a população favelada".
Mas a gota d'água para “o imperador dos factóides” ainda estava por vir. O protesto, motivado pela situação calamitosa em que se encontra a cidade, e que pode comprometer 34% da arrecadação da prefeitura com o IPTU. Ameaçando só pagar em novembro ou dezembro, os representantes do movimento deixam claro seus objetivos: reduzir o caixa do município em ano eleitoral e chamar a atenção do Ministério Público quanto ao gasto dos recursos. Um ato público está marcado para domingo, dia 20, na orla do Leblon, bairro da Zona Sul(...)
Após anos de uma gestão de total descaso com a saúde e educação públicas, o prefeito, acuado, contra-atacou hoje em seu "ex-blog", boletim eletrônico distribuído diariamente: "Os estudiosos dizem que a "doença infantil do jornalismo" é não entender qual seu campo de atuação e sua função, e atuar como um partido político. Ou seja, disputando poder pelo poder, apoiando ou denegrindo. O Globo atua como um partido político no Rio. Não aceita um governante com autonomia e independência. Gosta de governantes submissos, reativos à suas matérias, que se sentem à mesa com intimidade" ".
A matéria acima é de Gilson Caroni
FONTE: http://www.agenciacartamaior.com.br/templates/materiaMostrar.cfm?materia_id=14782

Fiquemos com esses trechos, só para ressaltar a parte final; ou seja, agora esta confirmado de fato o que todos nós sabíamos e os idiotas puxa-sacos tipo Jô Soares e outros tentavam negar a imprensa é um grande partido. A novidade nesse caso é que ela atua também contra seu grande aliado histórico os DEMOS.

Nenhum comentário: