quarta-feira, 2 de janeiro de 2008

Domingo eu vou pro Mineirão

Escrevi esse post em setembro do ano passado e posto ele novamente hoje, pois é dia 02 de Janeiro dia da fundação do MAIOR DE MINAS. PODE CHORAR CACHORRADA,QUE SUA HORA VAI CHEGAR. PODE TREMER COCOTAS CARCAREJANTES.


Se o Cruzeiro vai jogar eu vou
Se o Cruzeiro vai jogar eu Vou

Daqui a pouco vou para o Mineirão, definitivamente uma das melhores coisas para se fazer.

De fato, conheço poucas coisas tão legal quanto ir ao Mineirão, mas ir de arquibancada, ficar no meio da Máfia Azul, pular, cantar o tempo todo. De fato é um barato, quem já foi sabe do que estou falando.

Aliás até pensei em fazer um projeto de dissertação, que seria uma etnografia das torcida organizada Máfia Azul, mas ai percebi, dois fatores:
1- não existe nenhum tipo de distancimento entre Eu e as coisas do Cruzeiro e;
2- a gloriosa policia militar de Minas Gerais, por sua total incompetência resolveu punir as torcidas organizadas mineiras, assim sumiram as Bandeiras, coisa linda de se vê... vide os jogos no Maraca. De forma que hoje só mesmo no gogó e na batera. Porque até mesmo o bandeirão da Máfia diga-se de passagem , a maior bandeira do mundo) de vez em quando é proibido de ser estendido, por razões de segurança... dessa forma, grande parte de um estudo visual ficou perdido, no entanto ainda esta ai, um belo sujeito de pesquisa. Afinal envolveria noções de antropologia urbana, uma antropologia da juventude, a questão do comportamento em grupos, sociabilidades, etc. Afinal, um verdadeiro membro de torcida organizada, coisa que não sou de fato, sou um verdadeiro frequentador do Mineirão, molda sua visão de mundo a partir de sua paixão clubística e sua devoção à organizada. Se Você, não acredita, acompanhe alguns desses torcedores. Se queremos entender essas torcidas, devemos sair do senso comum de acusá-las de violentas e percebemos sua verdadeira essência, entender ela a partir dela mesma, etc, etc. Só nos resta fazermos uma etnografia das torcidas organizadas.

Assim mesmo nada nos para, somos muro de concreto, ruim de derrubar .

Libertadores 2008, eu quero!

Cruzeirooooo...
Quem conhece sua história!
De conquistas e vitórias!
Nunca mais te esquecerá!
Cruzeirooooo...
Sua história é tão bonita!
Já faz parte da minha vida!
Para os meus filhos vou contar!
Cruzeirooooo...
O guerreiro dos gramados!
Sou cruzeirense apaixonado!
E para sempre vou te amar!
- Clique aqui para ver essa música no You Tube.

Vamos! Vamos CruzeirÔ!
Vamos! Vamos pra ganhar!
Vou aonde você for!
Só pra te ver jogar!
Meu coração! Com muito amor...
É o meu Cruzeiro mais querido do Brasil!
Vamos! Vamos CruzeirÔ!
Vamos! Vamos pra ganhar!
Vou aonde você for!
Só pra te ver jogar!
- Clique aqui para ver essa música no You Tube.

Hoje eu vou torcer e cantar !!!
É com raça que nos vamos jogar !!!
É o time do coração !!!
É o meu CRUZEIRO !!!
É o meu CRUZEIRO !!!
Da-le da-le CRUZEIRO !!!
Da-le da-le CRUZEIRO !!!
Da-le da-le CRUZEIRO !!!
Da-le da-le eo !!!
Da-le CRUZEIRO !!!


Cruzeiro !!!
Clube querido !!!
Mais um torneio e a torcida aqui contigo !!!
Te apoiaremos de coração, com essa torcida tu serás o campeão !!!
Não importa o que digam !!!
O que digam seus rivais !!!
Vou contigo a toda parte !!!
Cada vez te amo mais !!!

Nenhum comentário: