sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

Sobre o post abaixo

Estou assustado e ao mesmo tempo feliz com a recepção do texto, no Blog do Cruzeirense. Muitos comentários inteligentes e pertinentes e fica a felicidade de perceber que muitos outros Cruzeirenses estão atentos a vida política e administrativa do clube. Veja alguns exemplos:

"Jorge,

O Carlos poderia nos brindar com um texto sobre os Quilombos em MG.

Onde estao? Quantos sao? Populacao de quilombolas? E um pouquinho da historia! Seria legal!

E para nao fugir muito do objetivo do blog, e’ so’ colocar aquela pesquisa basica que, entre os quilombolas, a maioria e’ cruzeirense!

Abs. Ronaldo"

"Senhores…
Concordo com uma afirmação do Carlos Eduardo Marques.. Falta de gestão e administração e especialmente Execo de Funcionários… como explicar por exemplo, tantos gestores no departamento de futbol.. Maluf e mais ex-jornalistas.. ? sinceramente.. não tem explicação parece até que virou cabide de emprego…
Apesar de polemica o texto de Carlos vale a pena ser lido para refletir realmente sobre a gestão Cruzeiro
Abraços
Mauricio"

"A falta de foco, ou melhor, a MUDANÇA do foco da diretoria de 2004 a 2007 é patente. Também não consigo compreender como o Cruzeiro está apertado financeiramente, já que, há tempos, só contrata jogadores baratos ou mesmo de graça. E vende bem pra burro.
A única maneira de sabermos o quê realmente acontece na administração do Cruzeiro seria através de prestação de contas no mínimo anual, com divulgação pública. Mas quanto a isto, podemos tirar o cavalinho da chuva.
Se o dinheiro do clube é desviado para o bolso dos Perrellas e de sua turma (Maluf, Valdir Barbosa), acho que nós nunca saberemos. Fica tudo no campo da especulação, sobretudo ao se constatar o salto do padrão de vida desse pessoal no período de 1995 para cá..." Flávio Vieira

"Carlos Eduardo,

Em linhas gerais concordo com sua análise.
Penso diferente apenas em um ou outro ponto - tenho boas expectativas com relaçaõ ao trabalho do Adilson.No mais, vc tá certo." Leopoldo Moura

"Carlos,
Concordo com a maioria dos pontos mencionados no seu artigo. Para corroborar a tese da má administração, basta lembrar dos inúmeros jogadores contratados para fazer número. Basta lembrar que o salário do André Luis pagaria uma boa dupla de zaga para o ano inteiro. Ou que o Leandro Chinelinho e o Martinez ficaram uns dois ou três anos no Departamento médico. Que tal lembrar dos inúmeros jogadores que nada jogaram no Cruzeiro e depois fizeram um bom papel em outros times? Seria mera coincidência?

Sds,
Pablo"

"Sobre o segundo ponto, é bom observar que todos os grandes clubes trabalham no vermelho, mesmo os do eixo RJ-SP, que recebem maiores cotas e patrocinios.
As verbas do futebol acabam sustentando toda a estrutura, incluindo aí sede administrativa, clubes sociais, categorias de base e profissional, centros de treinamento e etc.
Não acho possível simplificar tudo dizendo que se dá prejuízo é má administração.
Embora não queira dizer com isso que não haja erros da parte da diretoria.

E não há grande clube brasileiro que tenha a maioria dos seus jogadores formados em casa. Mesmo os que tem excelente estrutura como o São Paulo, para ficar apenas neste exemplo." Mauro França

"Caro Mauro França

Desculpas como… todos os times estão passando dificuldade ou trabalham no vermelho no meu ponto de vista não é desculpa não…

Trabalham no vermelhor pois são mal administrados e geridos da mesma forma que o Cruzeiro.

Eu faço uma comparação com as finanças pessoas, não gastamos mais do que o nosso sálario, do que ganhamos, pois somos responsáveis com nossas finanças temos um nome a selar, caso contrario podemos ficar recorendo a emprestimos bancarios, cheque especial, financiameto no cartão de credito, com juros altossiomos, isto tudo vira uma bola e tem uma hora que estoura..
Abraços
Mauricio"

"No entanto eu não concordo com algumas críticas feitas à nossa diretoria. É verdade que eles tem errado muito nos últimos anos no que se refere à formação do time, mas também é verdade que essa diretoria tem acertado mais do que errado, além de manter nosso clube entre os mais organizados do país. Não acho justo culpá-los por todos os insucessos em campo, já que a sorte também é um componente importante do jogo.

Com relação à venda de jogadores, isso é uma necessidade de qualquer clube brasileiro, mesmo aqueles que recebem verbas de TV e patrocínio 3 ou 4 vezes mais do que nós. Portanto, ser bom vendedor no futebol brasileiro é uma qualidade e não um defeito, como muitos tentam classificar. Qualquer um de nós que estivesse na posição do Alvimar seria criticado por isso. "Flávio Carneiro

"

Marques-belo texto, polêmica faz parte. Se não cairmos na tecla “joga pedra na Geni”, nem na tecla “está tudo azul na América do Sul”, fica bem melhor, não?

Acho que qq Diretor responsável - e os PERRELAS são- sabem o que tem no bolso e não vão gastar mais do que tem! Else estão errados? Não.

Fui um dos que -não desejei- tantas “contratações” - não vou dizer que são “reforços” ou “destroços”, por outro lado, sanear a falta de 1 LE, 1LD, um zagueiro e um volante, faziam a minha cabeça. Mas a lista foi longe…

Vamos torcer pelo acerto, afinal nem no papel concordaríamos na melhor escalação do CEC, nem tampouco haverá um time campeão que agrade a todos…EU não conheço nenhum time campeão que seja unanimidade entre todos que aqui postam… faz parte da vida. Arthur"

"Quanto ao segundo parágrafo, é irretocável. O Cruzeiro gasta muito pra formar jogadores na categoria de base depois despeja um caminhão de dinheiro pra trazer refugos de outros clubes, atletas em fins de carreira ou de reputação duvidosa. Nelinho e PIazza não tinham currículo,mas eram considerados jovens jogadores com futuro promissor. Não me parece ser este o caso de Fabricio ou Marquinhos Paraná. Dilan"

"Obs.: Excelente texto, vale comentar, tanto pela polêmica a parte quanto pelo equilibrio que muitas vezes faltam em comentários principalmente quando se trata de questões políticas do clube.

E independente dos nomes que foram citados, não se descarta uma opinião “A PRIORI”, a partir do EMISSOR. Isso nada mais é do que desqualificar o conteúdo através de fraseologia barata…. pra mim vale o contexto que foi muito bem encaixado pelo Carlos Eduardo.Filipe Braga"

"Marques: Gostei do seu texto. Em uma citação acima vi nomes de diretores que faziam parte da gestão do CEC, de minha época de BH - Tóia, Lambertucci, tinha também o Furletti, o Carioca, etc. Damas"

"Damas, foi exatamente isto que quis dizer no post, não tem ninguém, não temos nem opção os caras são donos do clube, os diretores são os pagos (maluf e valdir barbosa), assim eles fazem o balcão de negocio que querem do nosso time, por isto, o excesso de contratações, só o ano passado foram mais de trinta, este ano não sei quantos mais com certeza mais de 10, qual o interesse em contratar tantos? Isto dá resultado? Não seria melhor contratar poucos e melhores? Quem ganha com este excesso de contratações? Quantos jogadores o Cruzeiro tem? Qual a vantagem em ter tantos jogadores? Qual o gasto mensal com inss e fgts de tantos jogadores? Não seria melhor uma folha enxuta? E, repito, Qual o interesse em ter tantos jogadores?Cláudio Lemos"

"

Eu não sei mais em que acreditar sobre esse assunto. Se por um lado, é convincente o argumento de que o futebol é um negócio deficitário, por outro, são numerosos os casos de contratações mal feitas, o que revela uma gastança inútil dos escassos recursos e uma suposta má administração dos mesmos.

Só para exemplificar as ridículas aquisições (contando “apenas” de 2006 para cá) podemos lembrar de gente como Leandro Bonfim, F. Santos, Ferreira, Fábio Pint o, Michel, etc. Isso sem contar com as contratações duvidosas como Carlinhos Bala, Élson, André Luis e cia... Mas, para contratar os primeiros citados neste post, é muito melhor economizar e contratar um só com um salário mais alto, ou então, subir alguém da base. Isso os Perrelas não tem feito. Parece que precisam estar sempre a apostar em novos nomes, desconhecidos, contando com a sorte de alguém dar certo e depois poder sair vendido por milhões.Rafael Henrique"

"

1.Excelente texto, Carlos Eduardo. É muito gratificante saber que um jovem cruzeirense consegue ser muito mais equilibrado e perceptivo que muitos de nós da velha guarda (será a tal da senilidade?). Se for para votar (terceirização) voto no seu texto. Pronto!

2.É realmente desalentador saber que o único título que iremos disputar este ano será o do rural. Se chegarmos entre os primeiros na Libertadores ou no brasileiro será uma daquelas raras surpresas que só o futebol proporciona. Mais provável que isso, ainda que (espero) uma possibilidade remotíssima, é de lutarmos contra o rebaixamento.

3.Também não gosto, não confio, não acredito e não respeito nem o Chico Maia nem o Luiz Chaves, mas mesmo figuras desprezíveis como eles podem, de vez em quando, falar alguma coisa que preste. Desqualificar uma idéia só por causa de seu autor não é uma coisa muito inteligente.

4.Damas, não posso falar que o Cruzeiro não tem departamento de futebol porque aqui neste blog tem muita gente que gosta de levar as coisas ao pé da letra, talvez numa tentativa de defender o indefensável. Então proponho uma comparação dos já citados Furletti, Lambertucci, Tóia, Carioca, etc. com a turma atual. Será que o que temos hoje é um verdadeiro departamento de futebol? Na minha opinião, não.

Um abraço a todos Felix Araujo"

"

A questão é simples, se o trabalho é bem feito em todos os níveis o resultado é satisfatório, caso contrário o resultado é ruim, isso é tão velho quanto o mundo.

Não existe trabalho bem feito e resultado ruim ou viceversa.

Se analisarmos os resultados dos últimos anos, veremos se o trabalho tem sido bom ou não.

Se os que consideram a Diretoria acima do bem e do mal, conseguirem mostrar que o trabalho excelente deles gera resultados ruins, pego meu boné e vou embora.

A minha opinião quanto a gestão dos Perrelas é esta:
95-2003 ótima;
Pós 2003: Os resultados respondem por mim.

PS: Parabéns pelo texto Carlos.Nielsen CMA"

"

Pessoal !

Vamos comparar com times que possuem características iguais as do Cruzeiro. Olhem os times do Sul. O Inter por exemplo ! Odeio quando os ZZP falamque estam fora do EIXO RIO SP e fica difícil competir. O QUE É ISSO ? Olhem o Inter por exemplo. Ganhando títulos, investitindo, tem estádio. Olha o Grêmio ! Isso é papo furado. Niguem no Sul fica com esse papo medíocre que o “eixo Rio - SP”. O Cruzeiro tem que pensar e agir grande, dentro do possível com controle, mas pensar grande. Esse é o primeiro passo para ser grande. Tá todo mundo fechando grandes patrocínios, até a Galinhada !!! E nós, ” TENDA”. o Cruzeiro é muito maior que isso, principalmente em ano de Libertadores. Falando em Libertadores, não sei, mas acho que a Diretoria não quer ganhar a Libertadores, tudo muito lento, com pouco investimento, etc.Fred"

"Felix, eu espero que eles tenham o bom senso de não repetir aquela “perrelada” da sede administrativa e homenageiem uma figura proeminente da história do clube como Piazza, Felicio Brandi ou Niginho. Homenagem em causa própria é coisa de prefeito da roça.Dilan" Se refere ao possível nome do estádio do Cruzeiro, se seri mesmo Zezé Perrela igual fizeram com a sede.

"A questão é que desde 2003 estamos colocando a culpa pelos insucessos em jogadores descomprometidos,treinador sem pulso, torcida impaciente e imprensa parcial.

Tá na hora de rever os conceitos, colocar o dedo na ferida, contestar quem tem o poder. Não é facil, mas ninguem assume essa missão obrigado e quem assume deve responder pelos resultados os bons e os ruins. Ana"





Nenhum comentário: