quarta-feira, 31 de outubro de 2007

POLÍCIA! GLOBO FORÇA CHOQUE CULTURAL PARA ESTIMULAR RACISMO!

O comparsa Ricardo, me enviou a seguinte mensagem, que ele retirou do site da cedefes. É realmente muito fácil esconder nossos pré-conceitos por trás de piadinhas...
Tenho que ser honesto com Vocês, não consegui passar do minuto 2, da gravação, o PRÉ-CONCEITO É NOJENTO!!!

Companheir@s,
O vídeo da entrevista é totalmente inaceitável. O link direto para assisti-lo é http://br.youtube.com/watch?v=ySWZXekdBkw.
O título é POLÍCIA! GLOBO FORÇA CHOQUE CULTURAL PARA ESTIMULAR RACISMO!
É fundamental reagir a isso!
Tania.


De: HSLiberal [mailto:http://br.f609.mail.yahoo.com/ym/Compose?To=ek@env3.carteiroxpress.com]


1. Jô Soares exercita seu habitual preconceito amparado na reengenharia neoliberal do conceito de "liberdade de imprensa".
Jô Soares passa dos limites em programa racista e pedófilo. Enviado pelo Movimento de Mulheres Negras do Rio de Janeiro, o link de recente programa do Jô Soares mostra a entrevista um sujeito que atende pelo nome de Rui Moraes e Castro, que relaciona o penteado das mulheres negras de Angola com as suas vaginas. Entre outras coisas o tal mostra um corte de cabelo, que segundo ele foi armado com bosta de boi e fala que aquela mulher quer mostrar que está "mais apertada". Em resumo: "como o negro começa sua relação sexual com seis, sete anos e essa mulher já tem 20, 21 anos ela está velha, acabada, larga".
Então ela fez uma operação no clitóris a sangue frio, com uma faca de sapateiro, e fica mais fechada. "Com esse cabelo ela está dizendo ao homem que voltou a ficar fechada e que vai dar tanto gozo ao homem como uma garota de sete ou oito anos...". Sabe o que o Jô fez? Divertiu-se a beça com a história. E continuou a entrevista com preconceitos e histórias horrorosas assim por mais uns cinco minutos. Os produtores do Jô, e o próprio, conhecem bem as regras do jogo: Não é permitida ao concessionário de sinal televisivo ou de rádio a divulgação de informação ou programação que incentive o preconceito de cor, raça ou credo.
Leia e veja o vídeo preconceituoso na revista Fórum(*).
(*) Clicando em Boletim HSLiberal você terá acesso a todos os links das fontes envolvidas nesta postagem.

Nenhum comentário: