quarta-feira, 31 de outubro de 2007

Interatividade

Como uma das coisas bacanas dos blogs é a interatividade. Abaixo publico o comentário feito por minha poeta favorita, Capitu, pelo ótimo comentário dela abaixo, a partir do textoDeu no NYTimes percebe-se que além de grande poeta a menina é também uma grande conhecedora do noite belo horizontina:

Capitu:
Eu precisava vir aqui e corrigir o ditado popular (entenda-se, popularmente conhecido em beagá):
"Se não tem mar, intão vão pro bar!"
(nota para leitura: é preciso carregar no sotaque)...
Mas, ainda que tenha gostado da matéria, considerando meu espírito bairrista de ser, preciso fazer alguns apontamentos: acho que o repórter precisava de um guia melhor! Tudo bem, ele foi ao Mercado Central (um ícone, todos devem ir, ainda que não gostem de fígado, muito menos com jiló). Mas, nenhuma referência ao Maleta?! Eu perdi alguma coisa? Pulei alguma parte? Porque o Maleta é essencial! Não apenas pelo fato da Cantina o Lucas ser tombada como patrimônio municipal, mas porque além de cerveja gelada (e uma carne seca ótima, podem confiar - e não é no Lucas!) tem vários sebos! E tem cada figura!...

Aliás, ninguém levou esse cara pra comer uns pastéis no Janaína? Digo, comer pastéis no Janaína às 5h da manhã (e ficam melhores no reveilón, se você estiver voltando d'AObra)!!!

E, putz, não sei se acho bom ou se lamento (afinal bêbado que se preze quer o buteco só pra ele) nunca citam o Brasil 41! Gente, o povo só fecha 30 dias no ano quando dá férias coletivas, isso depois do carnaval. E não pensem que é por causa da quaresma, porque eles reabrem na semana santa (ou melhor, nos últimos 10 dias da quaresma). Afinal, todo bom católico que jejua quer comer um bolinho de bacalhau! E onde podemos encontrar o melhor (sic) bolinho de bacalhau de Beagá? Ali, no inicinho da Avenida Brasil! Definitivamente, é o meu buteco preferido, tem pra ninguém! Porque os garçons não são mau-humorados, eles são blasés, gente! Porque é muito bebum pra pouco garçom, eles têm que propositadamente ignorar alguns (mas nós que já sabemos disso relevamos, e até levantamos e vamos até o balcão buscar a cerva).

Eu poderia ficar horas falando dos butecos de beagá, e já ia me esquecendo do Cabral (mas esse é pra quem freqüenta as bandas da federal)...

Nenhum comentário: