sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Músicas, músicas e músicas X I - "New York City Live"!

Bom dentro dessa nova fase de troca de informação sobre artistas não tão populares, chegou a vez do "Hypnotic Brass Ensemble". Para falar a verdade.... estou sempalavras como descrever... sabe aquele tipo de som que bate, que mexe, que te coloca em transe... sabe aquela sensação desbaratada após um daqueles filmes (após assistir Cidade de Deus e ficar andando meio alto pela Pça da Liberdade). Então essa é a sensação. Vamos conhecer um pouco sobre o Hypnotic e seu som verdadeiramente hipnotizador. Segundo o Marcel Cruz do ótimo Sacudinbenblog. O Hypnotic: O Hypnotic Brass Ensemble é formado por 8 músicos de Illinois-Chicago, do qual 7 são filhos do ex-trumpetista da Sun Ra Arkestra: Kelan Phil Cohran, o oitavo músico da HBE não tem laços de sangue porém, "é sem sombra de dúvida parte da família". São 4 trompetistas, 2 trombonistas, 1 Batera e um... Sousaphonista(?)rsrs (Sousaphone é uma Tuba que descende do Hélicon). A criação do grupo deu-se em 1999. Ainda segundo o Marcel a formação é:
Smoove (Trumpet)
June Baji (Trumpet)
Hudah (Trumpet)
Jafar Baji (Trumpet)
360 (Drums)
Elcid (Trombone)
Clef (Trombone)
L.T (Sousaphone)

Quis colocar o nome dos caras pois eles merecem. Para terminar as citações ao Marcel repito aqui o que ele disse e com o que concordo:

Pare realmente com tudo!!!!! Esse grupo é maior chapação, é ouvir e viciar fiquei realmente de cara com a música que eles fazem, uma groovera absurda.

O album aqui recomendado trata-se de uma coletânea da obra dos caras gravado ao vivo no dia 29/10/2007 no Higtline Ballroom de New York. Bom é um sobrevôo sobre o balanço, o groove e a hipnotização desses caras. O mais legal é perceber a reação do público. Ai que vontade de ouvir ao vivo. Por esse disco, apesar de ainda não ter ouvido , já reomendo as demais gravações dos caras. Pelas minhas pesquisas são mais três discos.
Bom continuo sem palavras para descrever especificamente o som. Vai lá, faz um favor para seus ouvidos e corre atrás.

Nenhum comentário: