quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

bom mocismo e o falso moralismo

O grande George Best declarava que gastou 80% do dinheiro com carros, bebidas e mulheres e “desperdiçou” os outros 20%. Romário, Renato Gaúcho, Sócrates, Garrincha ou seja a lista de jogadores de balípodo geniais e geniosos é imensa. Assim como em outros esportes, digo tudo isso pois é insuportável a celeuma surgida a partir das fotos de Phelps fumando a sagrada erva. O irônico neste caso é que apesar ou será mesmo por causa da erva, o cara ganhou 8 medalhas (recorde absoluto na história dos jogos olímpicos), mas ai lá vem os adeptos do bom mocismo e do falso moralismo condenar o rapaz. Que porre (no mal sentido é claro). E ai dá-lhe retorcer a realidade e os fatos, ouvi na principal rádio de belzonte uma crítica dura ao Phelps; a crítica era mais ou menos assim: o esporte não combina com drogas. Não combina a imagem de um atleta vitorioso e medalhista olímpico e o uso de drogas !!! Bom só me restou a risada. Ou seja, a realidade, o fato deve ser retorcido para atender a versão. Como assim, o cara ganha 8 medalhas pulveriza cerca de 20 recordes e fuma sua ervinha, mas como isso não condiz com a versão trata-se de condenar o fato.
Diante de tanta basbaquice moralista e de bom mocismo (é por essas que nunca tive empatia com o Kaka e seu virtuosismo moral) coube ao ultrapassado e elitista FHC (aquele que o Noblat insiste em chamar de FH) dá um sinal de avanço nessa área ao pedir a descriminalização da maconha. Disse o douto sociólogo "Reconhecemos que a maconha tem um impacto negativo sobre a saúde. Mas inúmeros estudos científicos demonstram que o dano causado por esta é similar aos do álcool e do tabaco" FHC afirmou ainda que a repressão não pode ser "a qualquer custo", e acrescentou que a execução sumária dos traficantes por parte de policiais, principalmente em países nos quais não há pena de morte, é uma "violação inaceitável" .
Pois é dá-lhe Phelps e inacreditável, mas vai lá dá-lhe FHC a primeira dentro deste 1994. Sei não vai ver que o tio também anda dando suas apertadas, tomara pelo menos ficaria menos rabugento, mas por outro lado ficaria mal para a versão de que pessoas probas não fumam a ervinha. Para Phelps faltou conhecer a filosofia de Bezerra da Silva: Vou apertar mas não vou ascender agora se segura malandro que pra fazer a cabeça tem hora.
Para fechar esse texto o Planet Hemp, melhor banda de afro-psicodelia-hardcore e reggae de todos os tempos, o efeito da erva também explica essa overdose de sonzeira. Mas que fique claro de uma vez por todas este não se trata de um texto apologético(rs, rs percebeu o bom mocismo e o falso moralismo com que a imprensa terminaria esse texto), aliás drogas fazem mal a saúde por isso já não consumo mais o Jornal Nacional mas a cerva é difícil de deixar, por outro lado a cerva anda tão cara e o FHC disse que faz mais mal do que a erva, acho que ta ai a chance de experimentar a verdinha.
Queimando Tudo - Planet Hemp
Eu canto assim porque eu fumo maconha
Adivinha quem tá de volta explorando a sua vergonha
Eu sou melhor do microfone, não dou mole pra ninguém
Porque o Planet Hemp ainda gosta da MaryJane
Então por favor, não me trate como um marginal
Se o papo for por aí, já começamos mal
Quer me prender só porque eu fumo Cannabis Sativa
Na cabeça ativa, na cabeça ativa
E isso te incomoda?
Eu falo, penso, grito e isso pra você é foda
A mente aguçada
Eu sei que isso te espanta
Mas eu continuo queimando tudo até a última ponta
Eu continuo queimando tudo até a última ponta
Piso pesado e sinistro como o sol que vem sem dó
Quando eu tô preso em preto como em Daunbailó
Procurando e destruindo falsos MCs
Nocivos como os governantes do nosso país
Minha família quer tudo, como quem não quer nada
O estilo é livre, ninguém pode pará-la
Nada mais, nada menos, é, eu tô sabendo
Black Alien vai rimando, queimando, sobrevivendo
Se é o caso, queimo a casa e me livro do rato
Negozinho, se liga que eu não vou deixar barato
Então D2 " Qualé ",O que você me conta?
Eu continuo queimando tudo até a última ponta...
Até a última ponta!Eu continuo queimando tudo até a última ponta!
Olhe pra mim, veja as pupilas dilatadas
É a mente trabalhando, eu não vou te fazer nada
Sinta os efeitos da fumaça sonora, e não se esqueça
Planet Hemp, fazendo a sua cabeça
M-A-R-C-E-L-O, Marcelo D2, na lata sem dó
Dedo amarelo, enfumaçado e o pensamento longe
Mas eu continuo queimando tudo como Cheech e Chong
Não adianta armadilha, mermão, eu não caio
E muito menos cabeça de pobre é pára-raio
A mente aguçada, eu sei que isso te espanta
Mas eu continuo queimando tudo até a última ponta
Eu continuo queimando tudo até a última ponta

Nenhum comentário: