quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

Feliz 2009 e para aliviar futebol

Meninas e meninos FELIZ 2009. Que o Ano que se iniciará dentro de algumas horas seja melhor do que este que passou e que sejamos cada um de nós repletos de conquistas e blá, blá, blá. Tudo que disse acima é sincero, no entanto sempre penso o mesmo quando faço votos de um Feliz Ano Novo: como na verdade o ANO é único para cada um de nós. Do tipo pode ser um ano perfeito do ponto de vista macro, no entanto Você tem uma perda no plano micro que lhe é mais caro do que qualquer vitória nos planos Macros. Enfim... FELIZ ANO NOVO, sem pseudos-filosofias.
E como estamos as vésperas de mais uma comilança e bebelança reproduzo aqui um post que achei ao mesmo tempo muito divertido e demonstrativo do tanto que gostamos e entendemos de futebol.
A brincadeira foi a seguinte, o Lédio Carmona da SPORTV e sua equipe propuseram no blog Jogo Aberto: http://colunas.sportv.com.br/jogoaberto/ a seguinte brincadeira:
Seja um cartola através do Jogo Aberto.
Aqui no JA, você é presidente interino do seu clube e tem o seguinte orçamento: R$ 5 milhões para contratações (muita generosidade para os tempos de “crise”) e mais R$ 1,5 milhões para salários. O resto da folha já está comprometida por negócios antes realizados. Quem você contrataria? Como administraria essa verba? Lembro que negócios enlouquecidos serão embargados por mim, o auditor do JA, ou pelos meus colaboradores. Para cada proposta, um comentário em negrito: Confirmado ou Impugnado.
A bola está com vocês. E lembre-se da frase: a loucura de hoje pode ser a falência de amanhã. Boa sorte.

Pois bem quando li esse post 244 leitores já haviam aceitado a tarefa de ser cartola. Obviamente que pela quantidade tive que escolher um critério metodológico pois não tenho tempo e nem estava afim se ler 244 diferentes maneiras de montar um time. Escolhi então o critério mais obvio: ler as 20 primeiras respostas. Para minha surpresa a grande maioria dos leitores montaram excelentes times com o orçamento disponível (com algumas excessões é claro que viajaram na maionese). Assim sendo aproveitei e fiz uma lista de bons jogadores (em minha modesta opinião) que só custariam a seus clubes o pagamento dos salários (veja bem fu mais radical do que o pessoal do Jogo Aberto). Digo isso pois permitirá perceber a inoperancia dos cartolas de Cruzeiro e do Cocota. Será mesmo só inoperancia (ou por exemplo, no caso estrelado só se contrata jogadores de empresários amigos). Enfim com a grana que se paga a 3 jogadores medianos (por exemplo 20 mil para cada) poderia se contratar na realidade atual do futebol brasileiro um jogador muito bom por 60 mil.

Bom fica ai a dica de bons jogadores com passe na mão (ps: aqui não importa se o jogador já foi contratado, a idéia é mostrar os que estavam livres):

Leandro ( ex-Palmeiras e ex-cruzeiro ) lateral esquerdo

Paulo Sérgio (ex-Grêmio) lateral direito

Léo Lima (ex Palmeiras) meia

Leandro Guerreiro, Tulio Souza, (ex-botafogo) volantes

Juninho (ex botafogo e SPFC) Zagueiro

Pereira (ex Grêmio e Santos) Zagueiro

Jancarlos (ex Atl Paranaemse e SPFC) Lateral direito

Lucio Flavio (ex Botafogo) meia

Jorge Henrique (ex Botafogo) meia e atacante

Nádson (ex Vitória e fut coreano) atacante

Alex Mineiro(ex Palmeiras) atacante

Vandinho(ex Avai e Fla) atacante

Junior (ex SPFC) lateral esquerdo
Arouca (ex Flu) volante
Geraldo (ex Nautico) meia e atacante
Carlinhos Bala (ex Sport e Cruzeiro) atacante
Veja essa lista é uma amostra a partir de 20 comentários, olha a enormidade de atletas que ainda poderia ser acrescida.

Nenhum comentário: