terça-feira, 7 de outubro de 2008

Vitória dos Sem Casas

Repasso com muita alegria a mensagem abaixo. Como diz um velho líder popular aqui do Mucuri Mineiro: No campo e nas cidades viva as lutas populares.

Suspensão do despejo da
Ocupação Navantino Alves
A Defensoria Estadual de Direitos Humanos, junto com a Defensoria Pública da União, conseguiu, mais uma vez, suspender o despejo forçado de dezenas de famílias da Ocupação Navantino Alves.
A Justiça Federal (12ª Vara) havia determinado o despejo imediato dos moradores sem direito a nada, nem mesmo à indenização pelas benfeitorias realizadas durante mais de 10 anos de ocupação.
Para evitar a consumação dessa ordem judicial, as Defensorias entraram com uma outra ação que levou à suspensão do processo principal.
A situação ainda é muito delicada porque a suspensão da reintegração de posse é provisória e o Estado de Minas Gerais se nega a garantir uma alternativa digna para os moradores.
Mesmo assim, essa grande vitória alivia temporariamente a situação das famílias que vivem há anos sob o manto da incerteza.
Cumpre-nos reconhecer o empenho e o compromisso das Defensorias com as demandas populares e parabenizá-las pelas sucessivas conquistas, mesmo diante de forças tão poderosas.
Pátria Livre! Poder Popular!
Belo Horizonte, 07 de Outubro 2008
Visite a Ocupação Navantino Alves
Av. Alfredo Balena, nº 596
Contatos:3213-2169/8836- 5772


Nenhum comentário: