domingo, 17 de outubro de 2010

Serra do Bem e Marina do....

Continua burlesca a campanha no Brasil de um lado São José Serra e do outro a irmã Marina Silva. Vamos por parte:
do primeiro, faço minhas as plavras do Janio Freitas na Folha hoje:

Janio hj na Folha

Quem não está com Serra não é do bem, é a sugestão da sua carteirinha de associado a Cristo. Tal como os que não professavam, antes do golpe, posições conservadoras, eram (ou são) nacionalistas, ou defensores da Petrobras e de reformas estruturais. Todos "perigosos comunistas", gente do mal, negadora de Deus. Fase que... tanto custou ao país superar.
E que a caravana comandada em Goiás por Serra, ostentando e beijando um terço, lembrou como imitação da Marcha com Deus pela Família e a Liberdade, puxada em Rio e São Paulo pelo reverendo da CIA, padre Payton, nos preparativos finais para o golpe.

Bem como concordo com Gaspari no Globo de hoje, que lembra que Serra chega atrasado 46 anos na MARCHA COM DEUS PELA FAMÍLIA. Seria triste senão fosse um escárnio o que o Serra faz com sua propria história. Par o novo Serra, só posso dizer Pai perdoi-os eles não sabem o que fazem.

Da parte de D. Marina Silva temos o óbvio, mas que ainda assim é chocante: a neutralidade.
Alguns momentos são decisivos, e penso que esta decisãoda Marina a desautoriza a qualquer candidatura futura. Que alternativa é esta que não se posiciona. Não se poscionar é concordar com o Paz no Campo, a neutralidade e pró Serra. SINCERAMENTE NÃO SE POSICIONAR É O FIM, NÃO POSSO JAMAIS VOTAR EM ALGUÉM QUE LAVOU AS MÃOS. PIOR AINDA DIANTE DE UM CANDIDATO QUE FALA ABERTAMENTE EM SEU PROGRAMA SER FAVORÁVEL AO MOVIMENTO PAZ NO CAMPO...para quem nao sabe o Paz é um movimento racista, machista, homofobico, contra as minorias e RADICALMENTE CONTRA OS DIREITOS HUMANOS...

A candidatura Dilma não me agrada enm um pouco, alianças idem, PT idem...mas diante dos rumos do segundo turno, continuo a entender que não existe espaço para neutralidade...este é o meu ponto, entenderia apesar de discordar que ela apoiasse o Serra e explicasse pq mas ficar neutra...

PÓS-POST
Posição do PSOL, partido em que votei “NENHUM VOTO EM SERRA”
Em reunião da Executiva Nacional realizada nesta sexta-feira, o PSOL decidiu manter independência em relação aos dois candidatos que disputam o segundo turno das eleições presidenciais: José Serra (PSDB) e Dilma (PT). No entanto, o partido manteve oposição frontal à candidatura tucana, declarando-se unitariamente a posição de “Nenhum voto a Serra”.


Neste segundo turno, mantemos firme a oposição frontal à candidatura Serra, declarando unitariamente “NENHUM VOTO EM SERRA”, por considerarmos que ele representa o retrocesso a uma ofensiva neoliberal, de direita e conservadora no País.


A posição do PSOL afirma que o partido será “oposição de esquerda e programática” a qualquer governo, seja encabeçado por Dilma (PT) ou por Serra (PSDB). “Não há por parte destas [candidaturas do PT e do PSDB] nenhum compromisso com pontos programáticos defendidos pelo PSOL”


Nenhum comentário: