domingo, 3 de outubro de 2010

A marcha das apurações

Dilma ganha a eleição em Barcelona. A candidata do PT ganhou em 3 das 4 seções de votação na cidade de Barcelona. Cerca de 50% dos brasileiros inscritos e aptos a votarem compareceram nesta cidade, ou seja cerca de 750 brasileiros.

As últimas pesquisas de tendências eleitorais apontam para a diminuição das bancadas federais do PSDB e do DEM,principalmente deste segundo. O PMDB deve permaneceer estável ainda que perca algumas cadeiras o PT deve crescer, mas bonaça aparecerá mesmo para outros parceios do governo federal como, por exemplo o PR, o PP e o PSB que deve ser o partido que mais crecerá. A seguir-se as projeções o PT deverá torna-se o maior partido da Camara seguido pelo PMDB.

Onda Lulista no Senado

Mas a grande novidade deve ser mesmo a onda Lulista no Senado, me oponho ao petistas e simpatizantes que falam em onda vermelha, não existe a tal onda vermelha e sim uma onda Lulista, ous eja a eleiçãod e candidatos apoiados por Lula e ai inclui pelas lógicas ilógicas da política muita gente conservadora, ams o fato é que como prometido por Lula, o novo Senado não será (ao que tudfo indica tão hostil) a sua canidata.
Destaca-se a vitória dos Lulistas em Pernaambuco, Rio de Janeiro, Brasilia, Paraná, S. Paulo provavelmente na Bahia, nestes casos os dois senadores serão lulistas e com boas chances de eleger pelo menos um Lulista em quase todos os demais estados, inclusive aqui em Minas Gerais, estou com a sensação que as urnas poderão revelar uma surpresa em relação ao candidato Pimentel (de quem não gostamos desde há muito tempo).

Nenhum comentário: