domingo, 3 de outubro de 2010

A marcha das apurações

O PSOL além de 02 senadores elegeu 02 deputados no RJ, 01 em SP, mas perdeu a vaga de Luciana Genro no RS.

Manuela D'avila novamente foi hiper bem votada no RS quase 500 mil votos.

A Camara de Vereadores de BH perderá 07 vereadores: esta elegendo 06 deputados estaduais e 01 federal.

Fora Helio Costa Filho, Weligton Salgado (senador) Maria Lucia Cardoso, Edmar Moreira do Castelo não renovaram o mandato.

Dou por encerrado por hoje. Uma palavra rápida foi uma vitória com gostod e derrota. A vitória de Dilma com cerca de 46% é uma grande vitória real, no entanto, em política as vezes vale mais o simbolo e neste caso a impressão que fica é de derrota. No entanto, ainda que tenha tido um pouco mais de voto do que o esperado, quem levou a eleição para o segundo turno, foi a onda verde de Marina que lhe garantiu a vitória em Brasília e BH, por exemplo, e boa votação nom Rio e em Minas. Caberá agora Dilma consolidar a vitória. Caberá a candidata Marina também uma posição de honra. Neste momento, penso que ela deve fazer uma aliança prafgmática, ou seja, quem esta disposto a adotar alguns de seus programas, idéias e concepções. Mas por fim não podemos negar ficará muito estranho a verde apoiar Serra, depois de 07 anos no governo.
Da minha parte farei como há quatro anos, espero que diante do PSDB dê o PT mal menor e espero que não precise do meu voto, mas se precisar ele não faltará, apesar dos pesares não podemos voltar a uma época muito ruim.

Nenhum comentário: