sábado, 30 de outubro de 2010

A poucas horas do fim do Brasil

Primeiro, uma justificativa, viagens de pesquisa e outros afazeres me tomaram todo o tempo. Daí a ausência do blog.


Estamos a poucas horas do segundo turno das eleições presidenciais brasileiras. Para um certo grupo político, caso se confirme os prognósticos eleitorais, a poucas horas do fim do Brasil (veja vídeo anexado ao post) para entender melhor e retorne depois ao texto. Caso o vídeo não funcione, clique no link, não percam pois senão fosse uma tragédia o vídeo é bastante hilário: http://www.youtube.com/watch?v=pQg5cbMyisU Pensei até em analisa-lo, por aqui, mas vou ser honesto, não tive saco. Mas adiantando fiz um joguinho e se, com base no vídeoe:
E se a Dilma realmente resolvesse tarifar as Igrejas....Seria ótimo.
E se a Dilma realmente entrasse em conflito com a Igreja Católica conservadora e de direita...Seria ótimo.
E se Serra se auto exilasse nos EUA....advinhem
E se os movimentos sociais exigesem nas ruas melhorias sociais...seria ótimo.
E se a Dilma fechasse a Folha, o Estadão e a Veja, ai seria pessimo, pois como se sabe no interior defunto ruim não vale tanta vela.
Agora se Você quer rir um pouco da situação insolita que o Serranos colocou, recomendo os links a seguir: muito bons. Um deles é uma série de vídeos produzidos por alunos da UnB denominado Pq Voto Serra. http://www.youtube.com/watch?v=Gd1nx2Joa0Q (é só digitar no youtube votoserrapq que vcs acham vários vídeos excelentes)

E o outro é um cídeo feito por uma conhecida. Tucano safado/ só no capital privado:
http://www.youtube.com/watch?v=fn34k6eOa2M

- Tudo indica que Dilma será eleita Presidente. A PRIMEIRA MULHER A PRESIDIR A REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL. Sim em maisculo e gritado, mesmo para os que não são fãs da moça, como eu, mesmo para aqueles que não se setem assim tão representado por sua ideologia ou por seus modos, suas posições, trata-se de um momento histórico. E disto devem estar a se roer os DEMO-TUCANOS, em 08 anos o PT fará história duas vezes. Então não desprezemos e nem diminuamos a historicidade deste momento.
Dilma Presidente é também um reconhecimento as mulheres, as bravas e fortes mulheres brasileiras ainda infelizmente vitimas da violência do machismo, do sexismo e mesmo de violência fisica. As mulheres que são as chefes de família, que cada vez mais cuidam de seus filhos sozinhas. Bom neste caso, fico feliz por Dilma, neste caso vejo que é um pouco também de várias mulheres que conheço, como por exemplo, minha mãe que chegam lá.

- Serra, este se apequenou de tal modo, que  fica dificil até de comentar: cometeu todos os erros que alguém poderia fazer. Foi demagógico nas promessas irresponsáveis, hipócrita na simpatia fajuta e abjeto nas táticas baixas que adotou. Usou e abusou da violência, permitiu e apoiu que sua mulher dissesse que  Dilma gosta de “matar criancinhas” foi um horror. Fez-se de agreddo e agrediu nossa democracia.

-PT PSDB: DEVEM REVER SUAS POSIÇÕES política não é vale tudo, não são somente acordões, cargos e boquinhas. Aliás esta é a desgraça atual do Brasil. Tenho dito a uns 08 anos isto, nosso problema é que no geral, no varejo e nas coisas ruins PT e PSDB se assemelham demais...aliás por isso uma luta tão ferenha. Lógico que isto não significam que ambos são de todo a mesma coisa, não são, políticas especificas como para minorias e outras demonstram isto. Mas no geral se aproximam no que temos tido de pior na vida política. Como me disse uma colega em troca de mensagem: "Historicamente o PT está se tornando o PSDB, que por sua vez se tornou o PMDB, que já se parece com o PFL (DEM)... (Não se esqueça que o mensalão começou no Governo Azeredo, a reeleição no mandato do FHC)... É como a velha Quadrilha de Drummond. "João amava Teresa que amava Raimundo
que amava Maria que amava Joaquim que amava Lili
que não amava ninguém."
Ao que completei: DEM esta voltando a ser ARENA, ou seja abertamente golpista. Ainda bem que nós ao contrário deles todos ainda amamos alguma coisa que é um país melhor.

-pós-post: como disse no Facebook a um ex-aluno da Faculdade de Direito que leciono (momentaneamente afastado) ter sido contra a ditadura e ter pegado em armas para combate-la não é motivo de depreciação ao contrário deve ser motivo de galhardia. Aos que acusam Dilma de ser guerilheira eu afirmo, Oxalá jamais retornemos a um processo ditatorial, mas se este infortunio nos atingir Oxála tenhámos pessoas corajosas o suficiente para até mesmo empunhar armas para combater a boa luta.
-Um segundo pós-post: o PSSDB nasceu com um partido moderno de centro-esquerda. Um partido ético, a favor do capital mas com melhorias sociais (Welfare state), um partido democrático e a favor das liberdades, com defesa de minorias, um partido ético que se livrava da corrupção do PMDB. E se tornou agora de uma vez por todas, um partido de direita duro, inflexivel, intolerante, abraçou o atarso, fez coro as infâmias e defendeu o sectarismo religioso, o machismo, e outros ismos, escondeu suas realizações, seus antigos membros, etc.

Nenhum comentário: