domingo, 3 de outubro de 2010

A marcha das apurações

Na última eleição norte-americana, para meu orgulho sem falsas modestias fizemos uma super cobertura. A tal magia da net, como se tratava de uma eleição que muito me interessava dedicamos durante meses sempre um espaço para o escrutinio norte-americano e ficamos de plantão durante a apuração. Foi muito bom modestia a parte, como bons links para sites norte-americanos conseguiamos (comprovadamente, rs,rs,rs) furar por exemplo a Rede Globo. Bom nas eleições brasileiras paradoxalmente não estpou tão animado, falata o tal fato simbólico e emotivo que representava a eleição de afro-americano. Além disso, os muitos afazeres me deixam bem cansado, mas dentro do possível vamos postando por aqui.
Asim sendo chegam-se os primeiros resultados eleitorais.
Serra vence no Japão e na China:
Na China, com seções em Pequim (56 votos), Xangai (151), Hong Kong (72) e Dongguan (10), o resultado foi o seguinte:
Serra: 148
Dilma: 59
Marina: 54 (ganhou da Dilma em Xangai e Hong Kong)
Plinio: 4 (1 em Pequim, 3 em Xangai)
Ivan Pinheiro: 3
Levi Fidelix: 3 votos em HK
Zé Maria: 1
Brancos: 10 em Xangai
Nulos: 7 (6 em Xangai, 1 em HK)
Serra 55%; Dilma 22%; Marina 20%; Demais e brancos e nulos: 10%

Serra vence no Japão

Apuradas a maioria das urnas, candidato do PSDB leva a melhor
Japão - Marcello Sudoh/ipcdigital.com

Mais de 54% dos brasileiros vivendo no Japão e que foram às urnas no domingo (3) votaram no candidato do PSDB, José Serra, repetindo os resultados das eleições anteriores quando os então candidatos Fernando Henrique Cardoso (1994 e 1998), o próprio José Serra (2002) e Geraldo Alckmin (2006), foram os mais votados no país.
Computadas as urnas das seções de Tokyo, Nagoya e Toyohashi (Aichi), Ueda (Nagano), Suzuka (Mie), Takaoka (Toyama), Hamamatsu (Shizuoka) e Oizumi (Gunma), onde votaram mais de 5,7 mil eleitores, José Serra (PSDB) somava cerca de 3.050 votos contra 1.600 da candidata do PT, Dilma Roussef, e 710 da candidata do PV, Marina Silva. Na quarta colocação estava Zé Maria do PSTU, com 63 votos.

Faltando apenas o resultado de uma urna, a de Joso (Ibaraki), o candidato do PSDB já havia conseguido a maioria dos votos válidos já que as seções encerradas somavam mais de 99% do eleitorado.

No Japão vivem 267 mil brasileiros, mas somente 11.835 se cadastraram para o voto. Desses, cerca de 47% foram às urnas, um recorde para uma população que vive espalhada por todo o país, com apenas nove locais de votação e que tem dificuldades em se locomover devido o alto custo do transporte.

DILMA GANHA EM ROMA
Por sua vez acandidata Dilma Roussef levou a eleição na cidade eterna, onde obteve mais de 50% dos votos, Serra ficou em segundo com cerca de 22% e Marina com 20% ficou em terceiro

Nenhum comentário: