sábado, 16 de fevereiro de 2008

Vortei

Pois é voltei, de mais uma temporada em campo.
Agora é hora da ansiedade e do nervosismo pré-defesa de dissertação. Aliás momento de preparação da apresentação. A partir de amanhã começo a me concentrar mais nessa etapa.

Quanto ao restante como sempre o campo é muita pauleira, muito trabalho, aliás dessa vez tudo foi muito mesmo...
por outro lado me permite sair um pouco dessa loucura do mundo de cá, desligar um pouco das notícias e admirar mais coisas simples como uma boa conversa, a hospitalidade a gentileza das pessoas mais simples.

Pelo que percebi duas notícias se avolumaram nos últimos 15 dias a demissão da ministra Matilde e as eleições norte-americanas, sobre essas tive atá algumas notícias lá, pois de vez em quando dava para vê o Jornal Nacional. Quanto a primeira o pouco que ouvia lá me deixava sempre bastante incomodado, coma sensação que tinha algo de estranho, não na demissão em si, de toda justa -
MAS NA FORMA COMO A NOTÍCIA ERA TRATADA, COMO É DOLOROSO PERCEBER O QUANTO AINDA SOMOS RACISTAS, DOLOROSO POR QUE AS VEZES ME CONSIDERO RADICAL, COMO QUE VENDO FANTASMA AONDE ELES NÃO EXISTEM E AI VEM UMA COISA DESSA E CONFIRMA TUDO, DOLOROSO.
Só aqui em Bh novamente pode perceber como minha estranheza caminhava no rumo certo, nos próximos posts trarei alguns textos que trataram dessa demissão e mais uma vez me pergunto onde esta o Movimento Negro Organizado?
Bom estamos de volta.

Nenhum comentário: