quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

16 de dezembro

Felicidade se acha em horinhas de descuido

Lindo, lindo, lindo !!!!!
Yá Yá Massemba
Composição: Roberto Mendes/capinam

Inigualavelmente interpretada por Maria Bethania

Que noite mais funda calunga
No porão de um navio negreiro
Que viagem mais longa candonga
Ouvindo o batuque das ondas
Compasso de um coração de pássaro
No fundo do cativeiro
É o semba do mundo calunga
Batendo samba em meu peito
Kawo Kabiecile
Kawo Okê arô oke
Quem me pariu foi o ventre de um navio
Quem me ouviu foi o vento no vazio
Do ventre escuro de um porão
Vou baixar o seu terreiro
Epa raio, machado, trovão
Epa justiça de guerreiro
Ê semba ê Samba á
o Batuque das ondas
Nas noites mais longas
Me ensinou a cantar
Ê semba ê Samba á
Dor é o lugar mais fundo
É o umbigo do mundo
É o fundo do mar
No balanço das ondas
Okê aro
Me ensinou a bater seu tambor
Ê semba ê Samba á
No escuro porão eu vi o clarão
Do giro do mundo
Que noite mais funda calunga

No porão de um navio negreiro
Que viagem mais longa candonga
Ouvindo o batuque das ondas
Compasso de um coração de pássaro
No fundo do cativeiro
É o semba do mundo calunga
Batendo samba em meu peito
Kawo Kabiecile
Kawo Okê arô oke
Quem me pariu foi o ventre de um navio
Quem me ouviu foi o vento no vazio
Do ventre escuro de um porão
Vou baixar o seu terreiro
Epa raio, machado, trovão
Epa justiça de guerreiro
Ê semba ê ê samba á
é o céu que cobriu nas noites de frio minha solidão
Ê semba ê ê samba áé oceano sem, fim sem amor, sem irmão
ê kaô quero ser seu tambor
Ê semba ê ê samba á

eu faço a lua brilhar
o esplendor e clarão luar de luanda em meu coração
umbigo da cor

abrigo da dor
a primeira umbigada
massemba
yáyá massemba é o samba que dá
Vou aprender a ler

Pra ensinar os meu camaradas!
Vou aprender a ler

Pra ensinar os meu camaradas!

Nenhum comentário: