domingo, 6 de setembro de 2009

2010 esta ai

Esse post é somente para registrar os posicionamentos políticos do pré-candidato Aécio Neves. Afinal como políticos mudam muito de opinião. Este post fica como registro do que pensa o Aecinho em setembro de 2009, portanto, a 13 meses das eleições.
Aécio em evento na Assembleia Legislativa de Salvador, onde foi homenageado, como o título de Cidadão Honorário disse entre outras coisas: que é pré-candidato, que espera que seu partido decida através das bases quem será o cabeça de chave, que não aceita a hipótese de chapa puro sangue, que em caso de derrota nas prévias apoiará incondicionalmente o seu adversário interno José Serra. Mas vamos ao que de fato interessa os posicionamentos políticos ideológicos do governador.
Disse o mandatário mineiro: "O Brasil esta cansado desse radicalismo que coloca PT e PSDB cada um num canto do ringue (...) o país ganhará quando o radicalismo político, e a disputa pelo poder, que é o que hoje separa PSDB e PT, derem lugar a uma nova agenda a partir das eleições independentemente de quem seja vitorioso (...) no momento em que o presidente Lula mantém intocáveis os pilares macroeconomicos fundamentais, ele se aproxima muito do modelo de gestão econômica do nosso governo." Bingo para Aécio, não gosto dele mas como é bom ver alguém falando com clareza uma verdade óbvia.Esta opinião do governador é a que advogo pelo menos uns 6 anos PT e PSDB é a mesma coisa, a única luta entre eles é pelo poder, ou seja, tristemente não existe diferença política ou ideológica de grande monta. E com isso efetivamente consolidamos em nosso país o deserto de ideias. Ou seja não existe escapatória: é o pensamento único.
No entanto, o governador fez questão de deixar clara essas pequenas diferenças cosméticas: " (...) sou contra o fortalecimento da máquina pública e faço uma crítica clara sobre a forma como o presidente vem tratando essa questão."
*****
Aproveitando a deixa desses dias loucos aqui em Minas Gerais o bafafa político diz respeito a questão do meio-ambiente e os produtores rurais. Trata-se do imbrolio envolvendo a nova lei ambiental do estado no que diz respeito a questão das reservas legais. O governo mineiro em consonância com a Constituição e as Leis Federais construiu uma política reconhecidamente avançada nesse setor, méritos do secretário de estado do meio ambiente- homem sério e comprometido - mas veja o que dizem os tradicionais aliados do governador, inclusive com a secretária de agricultura: "toda iniciativa vinda desta administração causa apreensão". Nesse debate todo mundo opina mas só sobram preconceitos contra os defensores do meio-ambiente.

Nenhum comentário: