domingo, 24 de maio de 2009

Eu quero uma casa no campo

O Zé Rodrix se foi. Mais um que vira estrela. O segundo obituario deste bolog nos últimos dias. Zé Rodrix, Sá e Guarabira formaram um trio fabuloso responsável pelo que ficou conhecido como rock rural. Ou mesmo rock mineiro (ainda que Rodrix fosse paulista).
Enfim uma grande perda. Um grande músico, um grande letrista. Ultimamente o trio vinha sendo reforçado por um parceiro das antigas, o também ótimo Tavito.
Acima (no próximo post) uma apresentação dos quatro. Linda!!!

Como disse minha amiga Ana Tereza "uma tristeza" . Ana sabe do que fala. Ela é daquelas fãs de ir a todos os shows e que inclusive convivia com o trio (pois essa é outra das carcterísticas dos grandes artistas) a simplicidade para manter contato com os fãs e mesmo frequentar bares e manter ligação com estes. Um tipo diferente de artista que não se considera maior ou melhor que seu público mas sim interlocutores desses. Abaixo em homenagem a Ele e a mim: Caso no Campo: Zé e Tavito compôs a música que queria ter composto e que melhor me define.

Eu quero uma casa no campo
Onde eu possa compor muitos rocks rurais
E tenha somente a certeza
Dos amigos do peito e nada mais
Eu quero uma casa no campo
Onde eu possa ficar no tamanho da paz
E tenha somente a certeza
Dos limites do corpo e nada mais
Eu quero carneiros e cabras pastando solenes
No meu jardim
Eu quero o silêncio das línguas cansadas
Eu quero a esperança de óculos
Meu filho de cuca legal
Eu quero plantar e colher com a mão
A pimenta e o sal
Eu quero uma casa no campo
Do tamanho ideal, pau-a-pique e sapé
Onde eu possa plantar meus amigos
Meus discos e livros
E nada mais
Falar o quê mais lindo, lindo. É isso, somente isso que quero: amigos do peito, um filho de cuca legal e que eu possa plantar meus amigos, discos e livros e nada mais, sim quero tbém o silêncio das línguas cansadas, e como diria o Caetano de outrora dos purechas. Afinal sem amizade música e livros é impossível viver. Acho que quem me conhece realmente me identifica nessa música.

Nenhum comentário: