sábado, 18 de julho de 2009

Drops

- Para variar mais um sumiço deste espaço. Sempre ele o trabalho e as viagens. Acabo de chegar do Rio. Portanto, neste post, reúno uma série de informações acumuladas:
-Passou batido pela grande imprensa e mídia- que novidade hein- mas essa semana completou-se 20 anos da queda do Muro de Berlim e o fim do chamado Socialismo Real. Uma pena, a notícia que decretou segundo o grande Eric Hobsbawn o fim prematuro do curto século XX que se inicia exatamente com as revoluções russas e a 1° guerra merecia mais debate seja na mídia seja na academia. Aliás esta segunda esta cada vez mais parecida com a primeira na mediocridade.
-Completou-se também nessa semana os 40 anos do homem na lua. Fruto aliás da notícia acima, a disputa entre socialistas e capitalistas. Diz-se alguns que a ida do homem a lua foi algo do ponto de vista tecnológico e científico uma des-necessidade, só levada a cabo pelos norte-americanos, para dar uma resposta a altura, ou melhor superior, ao pioneirismo soviético de mandar homens ao espaço, os cosmonautas.
********
- Cruzeiro Querido de Tradição Libertadores Ser Campeão!!!
Vamos, que Vamos Cruzeirooooo
Hoy vamo a ganar e campeonar
Muro de Concreto Ruim de Derrubar
É incrível a felicidade de ser finalista e a honorabilidade de um vice-campeonato principalmente para um time que se mostrou superior. Dá-lhe Estudiantes, para saber ganhar tem que saber perder. Bola para frente.
Sobre o jogo, me lembrou o amigo Daniel do Peramblogando que ele sentiu falta da verdadeira torcida cruzeirense. Respondo a ele: privatizaram tudo; até nossos prazeres. Mas mesmo com o povão cruzeirense o time perderia. Temos que ser realistas, o Cruzeiro tomou um nó tático. Sobrou salto alto: e agora não adianta negar o óbvio...quem viu as entrevistas na jornada esportiva da Rádio Itatiaia viu isso...e digo mais não estou falando da torcida pois esta devia estar mesmo empolgada mas sim dos dirigentes...nossa o Perrela deu uma entrevista a Itatiaia patética...lá pelas tantas, como dono do mundo que ele o é, disse entre outras coisas: por isso não aceito critica e esse papo de continuísmo...o que é bom deve ficar e ficar sempre...sob nossa administração só falta o mundial e baboseira do tipo...chegou a sugerir que nem existisse eleições....falou um pérola: a competência deve ser valorizada, e citou como ex. o Leoz que manda (preside) a Sulamaricana a mais de 40 anos devido a sua competência e etc....pois bem, após o jogo ele disse que a sulamericana era uma bagunça... que todo mundo sabe que a argentina manda na sulamericana, que não dava para entender como na diretoria da sulamericana não tem um brasileiro, em nenhum cargo...que os mexicanos foram expulsos mas os argentinos nem sequer foram questionados...que o juiz foi armado para dar o título aos argentinos entende...baboseira dignas de um bufão e do nível do bufão que preside o time das cocotas...qual Perrela fala a verdade? para mim o segundo...mas antes do jogo o rei queria mesmo era bufar...e após o jogo bufou de vez ao tentar transferir a responsabilidade para o árbitro...ridículo não saber perder...

Como disse a um amigo antes de saber ganhar deve se sabe perder....
ainda mais quando se toma um vareiro e dentro de casa, o Veron humilhou a força de vontade do Cruzeiro. Os amigos mais próximo sabem e se lembram que nunca confiei neste time; aliás os amigos ficavam meio puto mas sempre achei que o Cruzeiro não passaria do S. Paulo e nem do Grêmio passou sabe se lá como ...se empolgou demais perdeu o pé da realidade e ai quando precisou jogar não conseguiu. Foi vibrante, foi raçudo, teve vontade essas qualidades são inegáveis, tanto quer foi aplaudido após o jogo. Mas faltou o principal: futebol.
Como já vinha alertando, agora vai ficar o resto do ano no sofrimento, na peleja para não cair...pior ainda se perder a raça e a vibração, pois o futebol é curto...O time até toca a bola, como gosta seu técnico, o Adilson - "o time gira a bola" - só não tem inteligência com ela aos pés. Aliás interessante e, por isso, apaixonante o futebol: Veron versus Wagner, como diz aquela personagem da televisão prefiro não comentar. No mais sobrou o futebol voluntarioso do Kleber, mas sou coerente e se critico o Tardeli dos Cocotas, que não faz gol em time grande e em jogos importantes, o mesmo vale para Kleber, atacante ataca e marca o gol do título isso o Bosseli fez, o Kleber não.
No mais, e ai me sinto a vontade para escrever tudo isso, pois os amigos são testemunhas, que já dizia isso em Fevereiro e continuei a dizer sempre, mesmo sendo criticado pelos amigos cruzeirenses e atleticanos - sempre estava contra a corrente, tanto que procurei até modificar a forma de ver o time, pois não poderia ser o único a pensar diferente - o Cruzeiro é fraco: falta laterais, falta um zagueiro, falta um armador e falta um companheiro de ataque para o Kléber (neste caso pode até ser o Thiago quando se recuperar de vez ou o Soares quando retornar). Os amigos também sabem que em relação ao Paulista eu me recuso a considerá-lo um jogador ruim....ruim é classificação o Paulista é inclassificável. Tudo que digo aqui, é coerente com o que venho dizendo a meses (aliás interessante seria se o time tivesse ganho apesar de tudo isso)....o chato agora são os cruzeirenses loucos que idolatravam o time e agora vão começar a ver estes defeitos óbvios ....sempre digo sou cruzeirense fanático (estou deveras muito triste e, no dia seguinte do jogo fiquei sem animo até para trabalhar) mas não sou doente, vejo e enxergo modéstia a parte futebol e efetivamente, tem razão os Cocotas: foi um sonho de Veron.
Abços, sempre orgulhosos
"Vamos Cruzeiro, querido de Tradição, Libertadores ser campeão!!!!"
*********
- Rio de Janeiro. Ah Cidade Maravilhosa!!!!! Sou suspeito, pois adoro o Rio. É até difícil falar sobre. Mas em resumo: A Cidade Maravilhosa esta mais maravilhosa do que nunca. Principalmente quando se tem o privilégio de ouvir Noca da Portela e outros bambas, ou mesmo participar (na verdade girar para os entendidos) de uma roda de Jongo em Sacopã: Quilombo Resistência Cultural Afro-Brasileira em plena zona sul do Rio. Ou então ir ao Centro Cultural do Banco do Brasil e ver a Exposição magnifica Virada Russa...ou então beber em uma roda em Niteroi, beber na Lapa e outras coisitas.

Nenhum comentário: