sábado, 7 de agosto de 2010

Das coisas da Justiça

Como alguns sabem sou (agora em licença) professor em um curso de Direito.Portanto, as coisas que dizem respeito a idéia (ideologia) de justiça muito me interessam. Principalmente a um olhar sócio-cultural das questões judiciais.

Assim sendo, mais uma vez, assisto estupefato que dois juizes superiores (desembargador e ministro) foram aposentados compulsoriamente por cometerem gravissimos crimes de corrupção, formação de quadrilha, e outras coisitas do genêro. E olhe que tal "punição" já é um avanço se comparado há alguns anos atrás. Assim sendo estejam punidos os dois magistrados. Punição: cada um vai para casa recebendo cerca de 25 mil reais.

Repito aqui então a pergunta de um comentarista de um blog:

Tenho uma duvida - se a lei é para todos - e estamos no mesmo pais - ou seja BRASIL.Trabalho há 12 anos numa grande empresa - se eu der un desfalque ou robar meu patrão, ele vai me aposentar com o meu atual salario????


Por favor me ajudem…
Comentário por Flavio — 4 de agosto de 2010

Nenhum comentário: