quarta-feira, 12 de maio de 2010

Os convocados do Dunga

Tinha prometido não falar muito de futebol no blog e tenho cumprido. Uma média de um post a cada cinco meses. Volto agora ao tema pois a ocasião merece. Com ando sem tempo, visto que inclusive a ultima postagem foi a quase um mês, vamos sem delongas a lista do Dunga com meus comentários a frente (nestes comentários contém o nome dos que eu convocaria e não foram chamados):



Julio Cesar (Internazionale) – Merecidissimo é um dos melhores goleiros do mundo. No entanto chamo a atenção para algo comum a esta posição J.César vem tendo uma temporada abaixo do esperado tendo aliás falhado feio em alguns jogos.



Doni (Roma) – Discordo totalmente. Aliás nem sei como comentar a convocação de um jogador reserva, principalmente quando este é goleiro e para piorar perdeu a vaga para outro brasileiro. Ou seja nem mesmo a desculpa de perseguição por ser estrangeiro não cola. É a tal da coerência do Dunga que as vezes chega ser incoerente. Levario o Fábio disparado melhor goleiro em atividade no Brasil, aliás já viram como a mídia do eixo Rio-Sampa tenta negar esta obviedade. Mas o Victor também merecia até pela tal coerência que agora sumiu. Dois injustiçados.





Gomes (Tottenham) – Merecidissima, pouco se comenta no Brasil mas Gomes foi eleito duas vezes seguida (dois meses) consecutivo o melhor goleiro da Liga Inglesa. Detalhe na Liga joga o maior , eu disse o maior goleiro e o mais completo que já vi em minha vida Van Der Sar. ALém disso Gomes detém o recorde de goleiro com mais tempo sem tomar gol da Holanda e o de goleiro menos vazado da Europa em uma das temporadas no PSV.Foi bem convocado.



Maicon (Internazionale) – Melhor lateral-direito brasileiro e em ótima fase. Todos os lances vem dando certo. Merecidissima.





Dani Alves (Barcelona) – É bom ala, apesar de não defender tão bem.Merece pois joga em um timaço e se destaca.





Michel Bastos (Lyon) – Nenhum lateral-esquerdo convenceu. Poderia até levá-lo mas como reserva do Marcelo este sim vem jogando muito como meia no Real. Detalhe meia por meia, já que DUnga não chamou lateral esquerda pois ambos os convocados são meias.





Gilberto (Cruzeiro) – Sinceramente, e olha que é a palavra de cruzeirense fanático não levaria. Deve ter sido convocado pela falta de um dono para a posição, pela experiência e pode ser útil no meio





Lúcio (Internazionale) – Zagueirao. Dou o braço a torcer. Não me pergunte porque, pois nem eu sei mas sempre tive uma birra com o Lúcio. Birra mesmo. Mas dou o braço a torcer o homi esta jogando demais na Inter e como J. Cesar e Maicon sempre vai bem na seleção.



Juan (Roma) – Outro que sempre tive birra, continuo meio birrento com ele, tem vários problemas físicos, mas sabe jogar. Para sair do muro e por questão de gosto levaria o Alex do Chelsea que esta na lista stand by do Dunga..





Luisão (Benfica) – Não tem grife, mas é excelente.Zagueiraço.





Thiago Silva (Milan) – É bom, aliás muito bom, pena que acha que é Luizinho e as vezes se perde.





Gilberto Silva (Panathinaikos) – Merecido. Aqui discordo do bairrismo do Eixo sempre pegando no pé do Gilberto, foi fundamental em 2002 se salvou em 2006 e segura a atual seleção. Grande volante. Experiente e com maturidade.





Josué (Wolfsburg) – Dá turma não aceito e pronto.Tem jogadores mais completos,mais preparado, mais raçudo, mais forte, mais tudo. Levaria o Hernanes ou o Giuliano do Inter, Paulo Assunção do Atletico de Madri, ou o Sandro do Inter.





Felipe Melo (Juventus) – Não me empolgo nem um pouco, mas é homem de confiança e na seleção justiça se faça joga bem. Mas lembremos foi considerado um dos responsáveis pela Juventus ficar em setimo na Itália repito setimo seria como-se o Cruzeiro ou o Atletico em um campeonato mineiro de pontos corridos chegassem em setimo...imaginem...





Kleberson (Flamengo) – Dá turma não aceito e pronto. É reserva no Flamengo e não teve uma sequência com Dunga que justifique seu chamado. Ai se o técnico não fosse tão conservador ao invés de mais um volante levaria um meia: Ronaldinho qe nem merecia muito mas é diferenciado ou mesmo o Ganso.



Elano (Galatasaray) – É bom jogador, sabe passar, tem bom chute, bola parada. Foi bem convocado pelo que faz para a seleção.





Ramires (Benfica) – Fez uma temporada impecável pelo Benfica. Joga muito.Craque.





Kaká (Real Madrid) – Apesar da má fase, é indiscutível.





Julio Baptista – Foi reserva durante toda Lega Calcio. Não o chamaria. Na minha opinião, a vaga deveria ser do ALEX TALENTO.Mas voltando a terra poderia ser o Giuliano do Inter o J Wagner do S. Paulo que ninguem comenta mas é meia e joga de lateral esquerdo...





Robinho (Santos) – Ok, qdo estava mal era convocado agora esta bem tem que ir. mas não sou fã nao.





Nilmar (Villarreal) – Boa opção da turma que fez por merecer em campo.





Luis Fabiano (Sevilla) – Na seleção indiscuível.





Grafite (Wolfsburg) – Adriano não merecia mesmo ir. Nisso concordo com o Dunga tudo tem limite. Neste caso chamaria Kleber Gladiador, Tardelli, V. Love, Washgton antes do Grafite. Mas não é de tudo injusto, pelo menos é valente e com vontade. Se Fred estivesse inteiro, seria o nome. Mas os problemas físicos o atrapalharam.

A lista suplementar:





Alex (Chelsea) – Taria na minha lista principal. Destaca-se ainda como zagueiro Miranda e ALex Silva (que voltou) a dupla joga muito no S. Paulo.

Sandro (Internacional) – Bom volante. Outro que taria até na lista principal no lugar do Kleberson ou do Josue.



Marcelo (Real Madrid) – Outro que taria na lista principal.

Carlos Eduardo (Hoffenhein) – Bom jogador. Lembrança justa.

Paulo Henrique Ganso (Santos) – Tá ai a maldita incoerência o chama o cara ou não chama fica em lista de espera. Sei que vou polemizar mas neste caso não chamaria nem ele e nem o Neymar. Campeonato paulista é muito fraco para medir jogador para a Copa. Tem futuro.

Diego Tardelli (Atlético Mineiro) – Ótimo atacante. Outro que estaria na lista principal. Neste caso talvez não estivesse pois perderia a vaga para outro do mesmo nível.

Ronaldinho Gaúcho (Milan) – Outro que estaria na lista principal mas é bom tê-lo como uma carta na manga. Mas como Adriano este fez tudo para não ir.





Em linhas gerais, descordo do esquema do Dunga, do modo dele ver futebol. Mas reconheço em gerla, teve algumas excessões estrnhas aliás, ele é mesmo coerente. E é o tal do negócio de futebol resultado. Gosta num gosto mas o cara realmente ganhou tudo. Por isso mesmo em linhas gerias ele convocou certo. Lógico que certo dentro dos principios e visões dele. Deste modo sendo bem direto. Discordar, discordar mesmo discordo de Doni, J.Batista e Kleberson reservas absolutos, portanto, não poderiam ser da seleção do país e Josue que é muito fraco. Por questão de gosto também não levaria Felipe Melo, Juan e Gilberto mas entendo ele levar. portanto discordar mesmo só de 04 convocados.



Ps: para finalizar continuo meu protesto contra a elitização e privatização do futebol. Como um trabalhador e me incluo nesta - como educador- pode pagar 90 reais em um ingresso no Mineirão para ver o seu time.

Nenhum comentário: