quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

curtinhas

- "É segredo não conto a ninguém". Parabéns aos moradores do MORRO DO BOREL. VIVA A UNIDOS DA TIJUCA CAMPEÃ DEPOIS DE 74 ANOS. Vitória merecida. Alegorias e fantasias noata 10! Comissão de Frente maravilhosamente nota 10! Harmonia e Evolução 10! Viva Paulo Barros o renovador do carnaval de Escola de Samba. Fiquei a imaginar ele comandando a festa de abertura da olimpiadas. Seir um Show memorável e insequecivel. Grande artista. Prova da genialidade. Como mostra a teoria sociológica sobre as inovações: o novo sempre causa polêmica e é repudiado pelo establishment.  Não foi diferente com a Tijuca e Paulo Barros. Apesar de nos últimos 06 anos a Escola  sair da avenida consagrada e Paulo Barros elogiadissimo, apesar da Escola ter ganho 04 Estandartes de Ouros (prêmio máximo da critica) a Escola sempre era rejeitada pelos jurados. Este ano a originalidade foi premiada. Parabéns Tijuca.

- CURTAS DE CINEMA
- Quero aqui dividir com Vocês as impressões que tive de três filmes que assisti em DVD. Acho que essa vontade vem fdo fato de que a meses não conseguia parar para assisitir um filme em casa a minha própria escolha.Pois bem vamos lá:
Primeiro assisitr um filme chamado Os Piratas do Rock, pensei comigo um filme sobre música. Melhor ainda sobre rock e ainda com Philip Seymour Hoffman só pode se bom e se não for, ruim também não pdoe ser. Ledo engano, a muito tempo não via um filme tão ruim. Quero assistir esse filme novamente, pois as vezes foi o meu olhar que estava desfocado. Mas realmente achei muito, muito ruim. É o famoso caso de uma idéia boa que não é bemrealiada.

Outro filme chma-se A Vida dos Outros ganhador do oscar de melhor filme estrangeiro de 2006. Trata-se de um grande filme. Grande roteiro, grande atuação dos atores (destaque para Ulrich Mühe) e uma excelente reflexão sobre os últimos momentos da Alemanha Oriental. O notável neste filme é sua fulga das soluções simplistas e rasteiras. Aqui as mazelas e crueldades do sitema oriental são mostrados e denunciados, no entanto tais mazelas não são mostradas de forma maniqueista e sim através de um olhar humanizado e por isso mesmo ambíguo na melhor tradição hitchicoquiana. Lógico não se trata de uma obra prima mas volto a repetir um bom e surpreendente filme. Ainda que o mesmo se perca, as vezes na minha opinião da metade para o fim. 

O terceiro filme que assisto é Se beber não Case. Bom tinha ouvido e lido sobre este filme. Os comentários sempre em tom ufanistas. Grande comédia. Das melhores comédias dos últimos tempos. Exemplo de vida inteligente na comédia e assim vai. Nestes casos sempre desconfio. E foi desconfiado que começei a assisitr este filme. Em uma palavra: MARAVILHOSO. Tudo que foi dito acima é verdade. O filme  é divertidissimo. Daqueles do cinema vir abaixo (li isto em uma critica, o que me acalmou já que como vi em casa tive vários ataques de risos. Vejo que não exagero) A cada mistério revelado, enfileram-se novos personagens bizarros e situações surrealistas. A estrutura de sketches é divertidíssima, mas é o humor politamente incorreto o grande diferencial da comédia. Ainda que na edição brasileira tenha sido usurpada grande parte do politicamwnte incorreto (por causa da censura. Sumiu-se assim várias cenas ou falas sobre sexo, piadas e etc). Melhor ainda é quando essas piadas são disparadas por Zach Galifianakis, o cara é show e tem um tempo de comédia brilhante e uma expressão que mistura intensidade e inocência. Fora que os extras são outro filme a parte. Ah e ainda tem participação do Mike Tyson e etc. Bom desnecessário dizer que trata-se de um filme que usa o non sense. Mas até este é muito bom, por exemplo, o roubo do tigre de Tyson...ASSISTAM.

Nenhum comentário: