terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Curtas

- Tinha me preparado para ser mais presente este ano no blog. Tinha até pensando em idéias e seções novas para o blog. Mas, porém, contudo e todavia as necessidades prementes do trabalho e de um novo projeto acabaram por colocar todos estes planos de lado. São quase um mês sem aparecer por aqui.

- É época de carnaval e, como no caso do blog, tinha planos de viajar para curtir em alto nível a festa momesca. A viagem  teve que ser adiada. Mas eis que. Nós. Isso mesmo, nós os belo horizontinos, na melhor tradição das festas carnavalescas, na raça, no suor, na cerveja e nos beijos (e em oficialidades)renascemos com o carnaval de rua na cidade. Desde o sábado anterior a festa, quando pode sair em dois blocos, um inclusive aqui do meu bairro, passando pelos dias de carnaval onde também já pode sair em  03 blocos e ir a um belo baile, há muito não via tanta animação em BH. Parabéns a Todos Nós. Parabéns por exemplo ao Cris Favela que apesar da PBH organiza o belo Carna Favela. Parabéns a todos e ai me incluo que fizemos na raça e sem BhTrans um belo desfile do Bloco de Desobediência Civil: Bloco da Praia. Grande festa. Concentramos durante cerca de 04 horas na Praia da Estação e depois saímos em cortejo até a porta da Prefeitura, onde nosso caminhão pipa  fez a lavagem da escadaria e da prefeitura e lógico de todos nós. Que bela festa. Com mmuito samba, marchinha e batuque. Que belo encontro entre os universitários que organizam o movimento de desobediência e os moradores de rua. Bom demais.

- Aliás a Praia da Estação merece rápidas palavras aqui. O negócio é o seguinte: Existe em BH uma Praça das mais bonitas e importantes, a Pça Rui Barbosa mais conhecida como Pça da Estação por circundar a imponente e histórica sede da nossa Estação Ferroviaria. Pois bem a praça berço dos grandes comícios, shows e outras manifestações sócio-políticas-culturais foi reformada e ficou belissíma. Ocorre que a Estação se transformou em um Museu, o de Artes e Ofícios sobre a direção de uma importante empresária e socialite belo-horizontina de família poderosa. E ai como sempre no afã higienizador e privatista o nosso poste, que dizer prefeito, resolveu baixar um Decreto proibindo a utilizando da Pça. Eis, eis, eis e nós fazemos piadas sobre portugueses hein. Ou seja a praça foi privatizada e proibida dos cidadão de Belo Horizonte. Como resposta um grupo de pessoas em sua maioria jovens e ligados aos cursos de humanidades da UFMG em um ato legítimo de desobidiência civil resolveram criar desde o ínicio de janeiro o Movimento Praia da Estação: trata-se de irmos todos os sábados para a Pça e transformá-la em uma grande Praia. O Movimento é um sucesso absoluto e o mesmo acabou por criar o Bloco da Praia. Vem para Praia vem. Aliás tem cada moça bonita por lá...

Nenhum comentário: