domingo, 27 de março de 2011

Comblin se foi e Movimento Negro em BH

Volto a este blog natimorto, pçois que desde a mudança de cidade, de projeto não tenho tido tempo de atualizar para deixar uma notícia entristecedora, a morte de Comblim o grande missionario Belga e um dos nomes mais destacados da Teologia da Libertação. Aqui neste Blog já disse da importãncia desta Teologia para quem sou hoje, fica aqui minha tristeza e a certeza de que cada vez mais mergulharemos na escuridão das teologias do aprisionamento, no aprisionamento das mesquinharias, ouxa-saquismos, e dogmaticas vázias e comprometidas com o status quo.

MOVIMENTO NEGRO EM BH
Incrível este blog tem leitores, e uma leitora me perguntou um dia desse sobre o Mov. Negro em BH e em Minas, demorei a responder por vergonha. POIS MINHA RESPOSTA SERIA NÃO EXISTE MOVIMENTO NEGRO EM BELO HORIZONTE. Os que existiam em sua maioria ligados ao Partido do outrora Trabalhadores se perdeu em cargos, boquinhas e no caso daqueles dignos que não aceitaram cargos e boquinhas, sua atuação ficaou praticamente impedida. Mas na verdade, trata-se de uma visao parcial e minha é lógico que existem alguns movimentos negros em BH, realmente não saberia mais dar dicas, endereços e etc, mas que existem existem. Minha sugestão seria por uma série de movimentos que tyratam da questão da negritude, mas vão além dos movimentos tradicionais, como por exemplo, os movimentos de jovens, hip-hop, jovens mulheres, movimentos de ocupação, etc.

Nenhum comentário: